O que estas mulheres têm em comum?
Além de serem empresárias, Silvana Reolon, 46 anos, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropilha Farrapa de Lajeado e, Rosemere Puhl Heinen, 42 anos, do CTG Querência da Mata de Mato Leitão são mães de prendas, duplamente. Além disto elas estão vivendo um sonho em comum ao lado de suas filhas: acompanhá-las na Ciranda Cultural de Prendas – fase estadual.
Em seus braços e no colo, muitas vezes duas faixas foram parar, enquanto as filhas dançavam ou declamavam. Há um ano esta duas mulheres estão vivendo com suas filhas um sonho especial: a Ciranda Cultural de Prendas – fase estadual. Mas, além do sonho e de suas profissões, estas mulheres, assim como tantas outras mães de prendas, esquecem de si por conta das atividades, projetos e eventos das jovens. Sem contar que ‘o$ reais’ são contados, as trufas são vendidas, os cri-cris também, tudo para oferecer condições de aperfeiçoamento artístico-cultural, afim de bem representarem suas entidades e Regiões no certame.
Sabedora desta cumplicidade, orgulho e dedicação, que estas mulheres dedicam à Tradição Gaúcha, por meio de suas filhas, o Cultura Gaúcha une-se à homenagem destas jovens, também afilhadas de gestão, para manifestarem o seu reconhecimento a suas mães.
Silvana é mãe da 1ª Prenda da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Caroline Reolon Scariot e da 1ª Prenda Mirim, Camila Scariot que estarão representando a Região, no concurso, que ocorrerá no mês de maio, na cidade de Bagé.
Já Rosimere é mãe da 3ª Prenda Juvenil, Bruna Heinen, que será a representante regional na sua categoria, no certame. Ela é também mãe da 2ª Prenda Mirim da 24ª RT, Bárbara Henen.
Neste Dia Internacional da Mulher, as filhas prestam uma homenagem àquelas que não medem esforços para apoiá-las, também, pelos Caminhos da Tradição Gaúcha.
“Hoje é dia de celebrar a Mulher e todo o seu poder. E, neste dia tão especial, queremos parabenizar àquela que nos ensinou a ser quem somos, que está ao nosso lado durante todos os dias, e que merece todas as homenagens do mundo: a nossa mãe.
DE: CAROLINE E CAMILA
“Ela é, sem dúvidas, a mulher mais guerreira e batalhadora que já conhecemos, uma mulher com valores e princípios inigualáveis, os quais nos ensina com muito carinho. Uma mulher humilde, honesta, que sabe dar valor a tudo que tem, tudo aquilo que conquistou com o suor do seu trabalho e com toda a sua dedicação, e a dona do melhor colo e do melhor abraço do mundo.
Mãe! és um exemplo a ser seguido, és um orgulho para todas as mulheres, pois você é a prova viva de que somos capazes de conseguir tudo o que queremos. Obrigada por nos ensinar a sermos mulheres fortes e determinadas, por nos ensinar a não baixar a cabeça, a ir à luta, a buscar nossos sonhos e objetivos, mas principalmente obrigada por estar sempre ao nosso lado e por entender que até mesmo os fortes têm suas fraquezas e nestes momentos nos dar todo o amor e carinho que precisamos.”
Parabéns a todos as mulheres que, assim como a nossa mãe, conseguem ser tudo aquilo que seus filhos precisam, além de serem donas de casa, trabalhadoras, empresárias, dançarinas, artistas, coordenadoras, declamadoras… em fim, mulheres independentes, donas de si, cheias de vida, de força, de coragem, mulheres inspiradoras, exemplos para aquelas que ainda estão aprendendo a ser, como nós.
Te amamos com o mais profundo e sincero dos amores, e nos orgulhamos de sermos suas filhas. Feliz dia da mulher mamãe Silvana, de suas filhas: Carol e Camila
DE: BRUNA E BáRBARA
“Neste dia tão importante que é o Dia da Mulher, lembramos tantas meninas, mulheres, senhoras, que foram guerreiras, que fizeram história e que hoje servem de modelo a outras tantas. Mas ao buscarmos um exemplo de mulher, que sonhamos em ser, chegamos a mais bela conclusão: que é a nossa amada Mãe.
Mulher essa que ao mesmo tempo que é nossa mãe, também é esposa, trabalhadora, dona de casa, cozinheira, enfermeira, professora, mãe de Prenda – que afirmamos – não ser uma tarefa simples, tampouco fácil.
Ela tornou-se a dona dos melhores conselhos, colos, abraços, aquela que tenta resolver todas as angústias, medos e problemas. Ela também adquiriu a habilitação de cabelereira, maquiadora, companheira de empreitadas, de estudos e principalmente de sonhos.
Queremos ser como nossa mãe, uma mulher determinada, carinhosa, bondosa, gentil, alegre, criativa, inteligente, amorosa…
Para nossa Mãe Mere, toda a admiração do mundo, por ser essa mulher incrível, batalhadora, que não mede esforços para fazer tudo e enfrentar a todos para que nós sejamos sempre felizes.
Feliz dia da Mulher, nossa rainha! Com muito carinho das meninas que mais te amam e admiram nesse mundo! Bruna Thaís Heinen e Bárbara Heinen