Uma noite para apresentar as metas do ano, valorizar o trabalho da invernada e apoiadores, homenagear quem plantou a semente há dez anos e impulsionar ações a fim de incentivar os jovens na caminhada em busca de seus sonhos nortearam as palavras do vice-patrão e coordenador artístico do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate, Marcos Cézar Roessler (Marcos Serrana), na quinta-feira, 17, na sede da entidade, no Parque Municipal do Chimarrão.
Momento de sensiblização
Marcos Serrana destacou o crescimento gradativo do departamento artístico, porém solido. “Hoje tenho orgulho em dizer que temos quatro categorias formada, mais de cem dançarinos, um grupo juvenil reconhecido em todo o estado e finalista de Juvenart.” O coordenador, lembrou também dos integrantes juvenis que já são ensaiadores e multiplicadores às categorias de base, de forma voluntária. Atualmente a invernada juvenil conta com 25 dançarinos. “Alguns novos, outros velhos de guerra”, mencionou. Na orientação ao grupo está o casal de instrutores Jeandro Barrios e Jordana Durante.
Reconhecimentos
Serrana relembrou a trajetória, as dificuldades em função da falta de experiência inicial, mas salientou a persistência, o apoio dos pais, dos instrutores e de tantas pessoas que passaram pelo galpão. Reconheceu os pioneiros, por meio da coordenadora cultural da entidade, Yolanda Maria Agnes e do patrão André Kroth. Serrana destacou o trabalho de integrantes da invernada que hoje já são multiplicadores das danças tradicionais às novas gerações. Ele, ainda, agradeceu aos apoiadores, patrocinadores, à patronagem e aos pais. A estes, reforçou o estímulo para continuarem junto de seus filhos nesta caminhada
#TodosjuntosrumoaoJuvenart2016
A invernada juvenil tem como foco principal, o ‘Juvenart’, que se realiza, em Santa Maria, no mês de agosto. Evento para o qual o grupo juvenil conquistou a classificação em 2015. Para chegar, neste ano, entre os cinco melhores do Estado – meta do instrutor, da coordenação e sonho dos jovens – se faz necessário alguns investimentos, em termos de instrução e novas pilchas.
Para tanto, a coordenadora da invernada juvenil Marciane Bergmann e esposo Celso, juntamente com o coordenador artístico Marcos Roessler e esposa Sirlene Roessler, com apoio do patrão André Kroth e sua patronagem, comissão de pais da invernada, comissão de eventos, representantes de peões e prendas, deram-se as mãos e criaram estratégias para suprir os investimentos necessários à caminhada dos jovens. Campanha ‘Eu sou colaborador legal’, por meio de ação entre amigos; eventos com datas marcadas, parcerias com o Clube Melvin Jones, ações sociais, integram o rol de ações e campanhas em prol do grupo artístico, que passa a usar a hastag #TodosjuntosrumoaoJuvenart2016.
Para encerrar a noite, a invernada apresentou algumas danças tradicionais e um coquetel foi servido aos participantes do evento.
Campanha e eventos
‘Eu sou um colaborador Legal’ : consiste em uma ação entre amigos que está sendo oferecida pelos integrantes e coordenação a pessoas interessadas em colaborar com a invernada’.
– 9 de abril : galinhada beneficente (local a ser divulgado)
– Realizadores do almoço: Campeonato Brasileiro de Patinação, dias 16, 17 e 21 de abril
– 22 de maio: chá das mães (Sede da entidade)
– 11 de junho: dancing day (promoção do Clube Melvin Jones em benefício à invernada), com PROGRAMAÇÃO a ser divulgada em breve.
*Padrinho da invernada: Gilmar da Selebration band
– 10 de julho: pré-estreia de pilchas
Ações sociais
– Participação na mateada da Liga Femina de Combate ao Câncer de Venãncio Aires
– Participação na abertura do Campeonato Brasileiro de Patinação
– Chá da Vovó – promovida pelo Lions Melvin Jones