Com um coquetel e apresentações artísticas, neste domingo, 1º, à noite, foi lançado oficialmente a II edição do Fesival Artístico Pré-Mirim (Premiart) realizado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Erva-Mate. Evento que se destina a crianças com até 9 anos, ocorrerá no dia 14 de outubro, no Parque Municipal do Chimarrão.
Na noite foram apresentados os apoiadores do evento e a nominado os padrinhos, a exemplo da primeira edição. À frente da organização, a presidente Patrícia Beatriz Padilha, reforçou o engajamento da equipe de pais, patronagem; de Letícia Schmachtenberg e Diego Goethel, a quem chamou de “braço direito”. Ela também destacou que acredita repetir o sucesso da primeira edição, e para tanto a organização que se iniciou em abril, se intensifica a cada dia, com as inscrições que começaram a chegar, tão logo foram abertas, neste domingo. “O futuro está em nossas mãos, precisamos criar oportunidades às nossas crianças”, destacou Patrícia.
Patrão Marcos Cézar Roessler parabenizou à equipe e disse que o grupo tem o seu apoio. Representando o prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert, se manifestou o secretário de Cultura e Esportes, Saul Zart. Coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Luce Carmen da Rosa Mayer e a 1ª Prenda do Rio Grande do Sul, Jéssica Thaís Herrera se pronunciaram apoiando o evento.
A coordenadora de cultura da entidade, Yolanda Maria Agnes, se colocou à disposição para auxiliar e também homenageou as prendas da entidade, que conquistaram títulos junto à 24ª RT, no último fim de semana: 1ª Adulta Marina Mayer, 1ª Mirim, Ana Júlia dos Santos, 1ª Pré-Mirim, Ana Carolina Storch Haupt e o 2º Piá Farroupilha, Aderson Schuh Debald, no último fim de semana. Uma homenagem especial foi feita à venâncio-airense e tradicionalista Luzia Gabriela Heinen, em reconhecimento a criação do nome “Premiart”.
“Lembramos que os grupos que ficaram entre os cinco primeiros colocados no ano de 2017 tem sua vaga garantida para o ano de 2018, mas também devem enviar ficha de inscrição”, destaca a secretária Letícia. Os organizadores ainda lembram que qualquer alteração na inscrição, como por exemplo, o número do cartão tradicionalista ou acrescentar algum dançarino, poderá ser feita até o dia 7 de outubro.
A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e-mail [email protected], com o arquivo exclusivamente no formato .docx.