O sábado, 14, marcou uma nova história no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Lenço Branco, de Linha Cerro dos Bois. Com a realização do fandango de formatura, na Comunidade São Caetano, a entidade recebeu a sua gestão de prendas e peões 2018/19. Eles, também vão participar da Ciranda e Entrevero Cultural, no dia 11 de agosto, quando ocorrerá o concurso, pela primeira vez em âmbito microrregional. O evento será realizado no CTG Chaleira Preta, em Linha Bela Vista.
A gestão cultural que assume no CTG Lenço Branco vem com força total, após alguns anos sem estes representantes na entidade.
Ainda, na última segunda-feira, a coordenadora da 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), Luce Carmen Mayer; a 1ª Prenda Marina Mayer, a 2ª Adulta, Cinthia Goettens e a 3a. Juvenil, Anita Rempel Fontaine, visitaram o CTG Lenço Branco, quando extraficialmente levaram o ‘prendado itinerente’, segundo Marina Mayer.
A atividade iniciada pela gestão passada, deverá continuar nesta gestão, destaca a 1ª Prenda, pois a experiência foi muito positiva. Um dos objetivos da atividade é incentivar os jovens a participarem da Ciranda e Entrevero Cultural, esclarecer os pontos importantes na caminhada, mas também compartilhar conhecimentos.
E, no CTG Lenço Branco, as prendas, que lá estiveram, já encontraram um grupo que está ‘com o pé no estribo’ para cavalgar pelos caminhos da tradição gaúcha. A começar pela prenda veterana, Ana Paula Nunes Heinen e a filhota – prenda bonequinha – Joana Nunes Heinen. Ao lado do esposo e papai, Jonas Ricardo Heinen, a familia está à frente da patronagem, desde o dia 1º de junho. Vamos conferir quem integra a gestão 2018/19?
Prenda mimosa: Amanda Thomas Nunes
Prenda Bonequinha: Joana Nunes Heinen
Prenda Mirim: Eduarda Vitória da Silva
1ª Prenda Adulta: Sabrina Maggioni
2ª Prenda Adulta: Cláudia Melchiors
Prenda Veterana: Ana Paula Nunes Heinen
Piá Farroupilha: Mathias Roberto de Moraes
1º Guri Farroupilha: Matheus Alberto de Moraes
2º Guri Farroupilha: Jardel Natan Royer
Peão Farroupilha: Rafael Mateus dos Santos
Peão Veterano: Fernando Steffen
Além da apresentação do prendado, na noite, foram entregues os certificados ao grupo que participou do curso de ‘danças gaúchas de salão’. Os ensinamentos foram repassados pelo casal patrão da entidade, Jonas Ricardo Heinen e Ana Paula Nunes Heinen, que juntamente com Fernando Steffen e Sabrina Maggioni, habilitaram 18 casais às danças galponeiras.