“Sonhos, quem não os tem? Na busca deles, trabalho, persistência, coragem e fé!” Com este pensamento, o 1º Guri Farroupilha do Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Terra de Um Povo, realiza o 3º Encontro de Vivência Tradicionalista.
Gabriel Ferreira tem 15 anos e iniciou sua vida tradicionalista aos seis. Ele que já representou a 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), no Entrevero de Peões, Guris e Piás, em 2015, no cargo de 1º Guri Farroupilha, retorna este ano como representante do Terra de Um Povo, no concurso em âmbito regional, que será realizado no dia 25 de junho, em Venâncio Aires. Embora tenha acumulado conhecimentos durante estes anos, ele retoma todos os preparativos para o concurso, dos estudos aos projetos e eventos, conforme as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
O jovem se considera tradicionalista desde que nasceu, como faz questão de afirmar. ‘a minha existência foi revelada pela mãe [Mariele Ferreira] ao meu pai [Joelsi Ferreira] durante acendimento da Chama Crioula há 15 anos”. Ainda bebezito ele ganhou o seu primeiro cavalo. Nas danças tradicionais e na parte cultural, Gabriel começou aos seis anos. Vivência que ele afirma já lhe renderam muitos títulos, porém muitos amigos.
Palestra: Sonhos: Limites e competição
Palestrante: Psicóloga Susan Artus Dettenborn
Data: 27 de abril (quarta-feira)
Credenciamento: 19h
Local: auditório da Unisc – campus Venãncio Aires