[GALERIA_537]

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalespetáculo primaveril!
espetáculo primaveril!

Um suspiro londrino. Contagiada pela estação das flores aqui na Inglaterra, aproveitei esta semana de tempo bom, dias ensolarados e céu azul, para curtir um dos parques mais fantásticos de Londres. O Regent’s Park está situado no noroeste da capital cobrindo uma área de 197 hectares e é simplesmente imperdível. é considerado uma joia da coroa, pertencente à realeza britânica desde o século XVII.

Foto: S S Beglin / arquivo pessoaltulipas que irradiam esplendor
tulipas que irradiam esplendor
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalesta casinha era usada como pórtico de entrada nos tempos em que realeza britânica caçava no Regent
Nesta casinha moravam os guardas do pórtico de entrada nos tempos em que realeza britânica caçava no Regent’s park. Hoje em dia é um charmoso café

Localizado no bairro nobre, de mesmo nome, e cercado por casarios e palacetes neoclássicos da era georgiana, este oásis no centro londrino transpira leveza e descontração com seus fabulosos jardins, chafarizes e gramados recortados e que nesta época formam um tapete branco coberto de florzinhas delicadas. O parque é enorme, dividido em áreas floridas, pracinhas, caminhos abertos, trilhas fechadas em torno dos lagos até chegar ao zoológico de Londres que também se encontra ali. Tem também um teatro ao ar livre muito popular durante os meses de verão.

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalUm dos tantos chafarizes do Regent
Um dos tantos chafarizes do Regent’s Park
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalconvivência harmoniosa nos parques londrinos
convivência harmoniosa nos parques londrinos

Tudo recheado pela paisagem verdejante. Tanto verde ! árvores, ciprestes, cerejeiras, arbustos e cercas vivas vão aos poucos sendo tingidas pelo tom vivaz da primavera. A cada semana novas flores vão desabrochando.

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalum mar de tulipas ....
um mar de tulipas ….
Foto: S S Beglin / arquivo pessoaladoro esta cor escura!
adoro esta cor escura!

Canteiros de tulipas transformam as bordas ao longo das alamedas criando uma paisagem encantadora e plena de charme. Elegantes e altivas as tulipas dominam os jardins coloridos do parque para o delírio de turistas e também dos londrinos, cada qual tentando captar o melhor ângulo de registro fotográfico. E claro, eu estou ali também, imersa neste cenário de filme, anestesiada pela profundidade de cores que me cerca. São dezenas, centenas de tulipas de todo tipo que imaginar!

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalé só sair o sol e os ingleses já estão deitados nos gramados dos parques!
é só sair o sol e os ingleses já estão deitados nos gramados dos parques!
Foto: S S Beglin / arquivo pessoale o chimarrão me acompanha!
e o chimarrão me acompanha!

Em meio ao mar de gente esparramada pelos gramados do parque, vou sorvendo meu chimarrão deslumbrada, suspirando alegria nesta tarde êsplendida de abril. Do Regent’s Park sigo minha radiosa caminhada ao longo do canal de Londres, onde não me canso de ser surpreendida, até chegar no bairro de Camden Town. Mas isso será assunto para um próximo post!

Foto: S S Beglin / arquivo pessoalcolorido intenso das tulipas me fascina!
colorido intenso das tulipas me fascina!
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalolha que charme esta!
olha que charme esta!
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalum dia de primavera no Regent
um dia de primavera no Regent’s park
Foto: S S Beglin / arquivo pessoalflorzinhas branquinhas revestem os gramados
florzinhas branquinhas revestem os gramados