Descobrindo este pequeno país chamado Montenegro! Situado na baia de Kotor, na magnífica costa banhada pelo mar Adriático e recortada pelos maciços montanhosos, o vilarejo de Perast é um oásis de charme e tranquilidade. é um daqueles lugarzinhos que parecem ter um imã que te prendem e não te deixam ir embora. Foi amor à primeira vista para mim! Quando pensei que já tinha extrapolado o termômetro de beleza depois de ter visitado tantos outros lugares deslumbrantes em Montenegro, me deparo com Perast.
Surpreendentemente lindo! Com apenas 400 habitantes o vilarejo é pura inspiração, repleto de barzinhos e restaurantes, com vistas fascinantes por onde se olha. é um daqueles lugares para passar horas apenas contemplando o espetáculo divino que se forma em torno. é um daqueles lugares que toca na alma, deixando-a leve e serena. Nesta tarde de março silenciosa vou deixando-me levar pela paz celestial que paira sob Perast, caminhando vagarosamente, entre um chimarrão e outro, neste cenário mágico apreciando o horizonte infinito.
De um lado a arquitetura barroca dos palácios antigos e mais de quinze igrejas espalhadas no pequeno território debruçado nas águas cristalinas verde esmeralda e do outro picos montanhosos delineados como num quadro de pintura.
Pequenos barcos de pescador desenham na água um trajeto sinuoso contornando as duas pequenas ilhas históricas em frente ao povoado e que formam uma paisagem de cartão postal. Na ilha de São Jorge, com jardins de ciprestes, encontra-se um mosteiro sombrio e misterioso e não pode ser acessada. Na outra ilha está a igreja de Nossa Senhora das Rochas. Perast é um dos vilarejos mais antigos de Montenegro e simplesmente encantador.
[GALERIA_755]