No jogo de ida da final da Taça da Amizade, o Santo Antônio largou em vantagem ao vencer o 20 de Setembro por 1 a 0. Nos 90 minutos iniciais, o time de Cerro dos Bois teve as melhores oportunidades, porém não conseguiu converter em gols. O goleiro Moia foi decisivo para assegurar o resultado. Já o Santo Antônio soube ser efetivo para conseguir a vantagem.
É bem verdade que o 20 de Setembro possa ter merecido a vitória, se formos avaliar a posse de bola e a quantidade de finalizações, mas como isso não significa bola na rede o Santo Antônio assume a vantagem.
Agora é pelo troféu
O Santo Antônio joga com vantagem de poder empatar, mas terá desfalques importantes. O técnico Gustavo Feix vai armar muito bem a sua defesa pensando em segurar o veloz e potente ataque do 20 de Setembro. O desfalque de Guto Klafke, expulso nos últimos minutos do jogo de ida, prejudica e muito o time da Linha Santana. Guto é o jogador melhor condicionado e perdeu a cabeça, desfalcando a equipe no jogo mais importante da temporada.
Para Airton Ferreira é o momento de colocar o time para frente e ousar. O garoto Igor Ferreira que ficou os 90 minutos no banco de reservas pode dar uma dinâmica diferente ao meio-campo. O jovem, acompanhado de Bruninho e Willian Kochenborger, pode dar muito trabalho para o sistema defensivo oponente.
Rebote:
# Estarei na reportagem deste grande jogo no domingo à tarde. Acompanhe pelo 105.1FM, o Olé Futebol Clube estará em mais uma partida do nosso futebol amador. É a Terra dominando o esporte de Venâncio!
# Hoje à tarde tem um bom jogo no Edmundo Feix entre Guarani e Veranópolis. O rubro-negro reencontra o time da Terra da Longevidade após quase 15 anos.
# Wellington Silva deixa o Inter sem deixar saudade e volta para o Fluminense.
# A forma como Kannemann deixou o gramado preocupa o torcedor gremista.