Atividade física

O verão está aí e nada melhor do que lembrar dos grandes benefícios que uma adequada atividade física pode trazer para o nosso organismo. Quanta perda da qualidade de vida ou mortes prematuras que o sedentarismo já desencadeou em tantas pessoas conhecidas, sem contar com o próprio descontrole dos custos com o tratamento da saúde.

A prática de exercícios gera um serie de adaptações do nosso organismo e que desencadeia um bem estar físico, psíquico e, porque não dizer, social, pois leva a um melhoramento da beleza física da pessoa.

Ao se praticar exercícios, melhora-se a capacidade respiratória, alivia-se o estresse, melhora-se a queima da glicose, consegue-se um melhor controle do peso, melhora-se a resistência física, ganha-se força muscular e consegue-se dormir melhor durante a noite. Além disto, o aumento do bem estar e o crescimento da auto-estima são um incentivo para um melhor convívio social. Em resumo, fuma-se menos, bebe-se menos, consome-se menos drogas ilícitas e, o que é mais importante, vive-se melhor.

Veja alguns benefícios da prática de exercícios: Um fortalecimento da musculatura e a correção da postura. A liberação da endorfina proporciona um bem estar durante o dia e um melhor descanso durante a noite. O exercício físico leva a uma redução do colesterol ruim, previne a diabete e controla a pressão alta, além de combater a depressão e a osteoporose.

Mas, como conseguir tudo isto?

Em primeiro lugar, comecemos em casa por fazer algumas atividades domésticas, levemos o cachorro a passear, deixemos o carro na garagem ou o estacionemos mais longe do local de trabalho. Infelizmente temos um péssimo conceito de que o bem estar estaria relacionado com o andar de carro. Quantas vezes ao caminhar pela rua, sou abordado com o fatídico “andando a pé? Cadê o carro?” Há dois mil anos, os romanos já diziam: “post cenam stabis mile passum iis” ou seja, depois de comer deveríamos andar mil passos ou pelo menos manter-mo-nos de pé. Vamos, pois, caminhando até o banco, até a padaria ou até o mercado. Ou, se isto não for possível, façamos caminhadas, três vezes por semana, usemos a escada ao invés do elevador, pratiquemos algum esporte, façamos academia ou quem sabe, passemos a cuidar do jardim ou da horta.

Quem sabe, vamos aproveitar o horário de verão para diminuir o tempo em frente a televisão! Desta forma poderemos viver melhor para podemos sobreviver mais tempo.



Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Conteúdos recebidos de assessorias de imprensa de empresas, órgãos públicos, políticos, entre outros.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido