O ano de 2022 é especial para a Folha do Mate. No dia 6 de outubro, a empresa completa 50 anos de fundação e, para marcar as comemorações, diversas atividades estão sendo programadas até o mês de aniversário.
Ao longo das próximas semanas, representantes da Folha irão visitar 50 assinantes, que receberão um bolo comemorativo e brindes exclusivos. A proposta destas visitas é agradecer e valorizar aqueles que foram os primeiros assinantes do jornal e que até hoje têm a Folha como fonte de informação sobre Venâncio Aires e região.
Nesta semana, um grupo liderado pelo diretor de Conteúdo da Folha, Sérgio Klafke, realizou as primeiras visitas. Na manhã de terça-feira, 21, o assinante ‘número 1’ da Folha, o advogado, professor e ex-vereador João Moacir Ferreira, 75 anos, recebeu a equipe da Folha na casa dele. Primeiro leitor a efetivar uma assinatura da Folha, em 1972, Ferreira também foi colunista do jornal por mais de 20 anos. Dono de uma oratória impecável, ele contou e relembrou muitas histórias, entre elas, que seu primeiro discurso foi aos 9 anos, na escola João Moré, em Gramado Xavier. Ele também falou do seu carinho, respeito e admiração pela Folha, que registra a “história e os feitos de Venâncio e região há quase 50 anos.”

A enfermeira aposentada Flávia Weschenfelder, que no dia 3 de julho completa 75 anos, também foi uma das assinantes visitadas nesta semana. A moradora da região central de Venâncio assina a Folha desde o ano de 1975.
Com chimarrão em mãos para aquecer a manhã gelada que marcou o início do inverno, Dona Flávia recebeu nossa equipe. Durante o encontro, relembrou os quase 30 anos que trabalhou no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), onde atuou como parteira. “Vi muitos venâncio-airenses nascerem”, brincou. A aposentada também falou do quanto gosta de ler a Folha pelo jornal impresso e de acompanhar as notícias pelo celular.
