A importância dos jornais

Mais do que informar, jornal documenta. É nas páginas dos jornais impressos que está guardada e registrada a história das cidades e comunidades onde os jornais atuam e circulam.

Com o intuito de destacar a importância e protagonismo dos veículos impressos, o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindijore), presidido por André Jungblut, diretor-presidente da Gazeta do Sul, de Santa Cruz do Sul, lançou uma nova campanha, a qual a Folha do Mate divulga a primeira peça publicitária na página 19 da edição deste sábado, a qual reproduzo abaixo:

A campanha é ‘abraçada’ por todos veículos que integram a Associação dos Diários do Interior do Rio Grande do Sul (ADI/RS) e busca chamar atenção dos leitores e da comunidade. “Os jornais são o documento histórico das nossas cidades e o arquivo daquilo que vamos querer saber no futuro”, destaca o presidente da ADI, Eládio Dios Vieira da Cunha, diretor do Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul.

Segundo ele, em tempos em que as fake news se alastram, especialmente nas redes sociais, “são os jornais que asseguram credibilidade à informação, respeito às opiniões, além de promoverem um relato fiel do dia a dia das pessoas e da comunidade regional.”



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há mais de 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora. A jornalista coordena a produção jornalística da redação integrada com a Rádio Terra FM. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso e apresenta o programa Folha 105 - 1ª edição, de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 11h às 12h.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido