O tradicional jantar do Dia do Corretor de Imóveis não vai ocorrer, neste ano, por conta da pandemia do coronavírus. Um dos festeiros do jantar, o sócio-proprietário da Idear Consultoria Habitacional, Tiago José de Souza, explica que o mesmo grupo continuará na organização para o próximo ano.
“Estávamos pensando em fazer mais uma edição muito legal, mas, como não é possível, estamos estudando uma reunião ou palestra on-line e manter os mesmo festeiros para fazer o tradicional jantar ano que vem”, comenta.
Em comemoração ao Dia do Corretor de Imóveis, celebrado hoje, a Folha do Mate divulga caderno especial, encartado nesta edição impressa desta quinta-feira. O suplemento destaca a atuação dos profissionais e das imobiliárias – são 37 somente em Venâncio Aires – e o quanto o mercado segue aquecido e em plena expansão.
Comércio já projeta o Natal
Com a pandemia do novo coronavírus, a campanha ‘Viva a sua Sorte’, projetada pela Câmara do Comércio, Indústria e Serviços (Caciva) para ocorrer neste ano, acabou sendo transferida para 2021, após uma decisão coletiva entre empresas e a entidade.
Apesar do cenário de incertezas, os lojistas já projetam a campanha de Natal. Nesta semana a Caciva lançou a promoção ‘Natal em Venâncio é 10!’. A campanha ocorrerá de 16 de novembro a 24 de dezembro e sorteará R$ 10 mil em vales-compras entre clientes e vendedores, que poderão ser trocados nas empresas participantes.
Conforme a assessoria de comunicação da Caciva, os estabelecimentos que aderirem à campanha receberão 1,5 mil cupons, uma urna personalizada (que deverá ser devolvida), um selo de identificação para a vitrine, além da divulgação na mídia local.
Em função da pandemia, este ano a Caciva não irá realizar visita nas empresas. Associados que tiverem interesse em participar podem entrar em contato com a entidade. As confirmações deverão ser feitas de forma on-line, até o dia 15 de setembro, através do e-mail comunicacao@caciva.com.br ou pelo WhatsApp (51) 98509-1458.
Viasul retoma as viagens interestaduais
A pandemia do novo coronavírus atingiu todos os setores e mexeu com a economia do mundo. O setor de transportes, assim como diversos outros, tenta voltar aos poucos à normalidade. Em Venâncio Aires, a empresa Viasul começa a retomar as linhas municipais, intermunicipais e até as interestaduais.
De acordo com o supervisor de tráfego, Diego Vedoy, desde o final de março, com a parada das aulas escolares, linhas municipais e intermunicipais foram paralisadas em torno de 85% a 90%. “Agora, algumas estão sendo retomadas de forma gradativa”, informa.
Já as linhas interestaduais que a Viasul realiza, ligando o Rio Grande do Sul à Santa Catarina, foram totalmente paralisadas entre os meses de abril e julho. “Algumas linhas foram retomadas parcialmente a partir da segunda quinzena de agosto”, destaca Vedoy.
A viagens de turismo, ressalta o supervisor de tráfego, não têm procura desde o início da pandemia.