Drogas dentro das escolas

A Patrulha Escolar da Brigada Militar flagrou, ontem, um adolescente, de 13 anos, com uma porção de maconha dentro de uma escola de Venâncio Aires. A ação é um alerta importante para todos nós. Devemos fortalecer as ações para afastar das escolas – que são espaços de conhecimento, valores e boas condutas – o crime e o fomento de novos usuários de drogas.

Sabe-se que as escolas costumam ser espaços visados por muitos criminosos que buscam incentivar a iniciação de menores. Hoje já temos exemplarmente o trabalho da Patrulha Escolar e do Proerd, projeto também da Brigada Militar, para auxiliar nesta demanda. Mas, este é um assunto que pode e deve envolver mais toda a comunidade escolar, a imprensa, o Conselho de Educação e também o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comem), que está desativado.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido