A partir da edição impressa desta quinta-feira, 31, as capas da Folha do Mate recebem um novo selo de capa. Um QR Code (código que pode ser escaneado com a câmera de celular), dá acesso ao botão para ouvir a Terra FM, ao vivo, pela internet.
O selo também simboliza a união e integração da Folha e Terra FM, veículos que funcionam no mesmo endereço desde o mês de novembro. Aliás, a integração dos veículos será tema do programa Conversas de Fato deste sábado, 2 de janeiro, ao vivo pela 105,1 FM. O programa é apresentado pelo jornalista Carlos Roberto de Oliveira, das 7h às 9h.
3 mil casos de Covid
Na última coluna, publicada na terça-feira, observei que logo, logo, Venâncio passaria a marca dos 3 mil casos de Covid. Não precisou um dia para isso acontecer. Ainda na terça-feira, no fim do dia, 78 casos foram registrados, ultrapassando os 3 mil casos.
Nesta quarta-feira, 30, mais 38 novos casos de coronavírus foram confirmados, chegando a 3.041 pessoas positivadas. Deste total, 2.940 já são considerados recuperados.
A nova bandeira do Distanciamento Controlado será divulgada pelo Estado nesta sexta-feira, 1º, às 19h. A tendência é seguirmos na vermelha.
Auxílio emergencial
Portal da Transparência, do Governo Federal, mostra que de maio a dezembro deste ano, 34 moradores de Venâncio Aires devolveram os valores recebidos do auxílio emergencial à União. Somadas, as devoluções chegam a R$ 24 mil. Outras 15 pessoas tiveram o valor retido, em função de divergências cadastrais.
Placas orientativas na ERS-422
Quem passa pelo trecho da ERS-422 entre o trevo de Linha Sapé e Linha Arroio Grande percebeu, nos últimos dias, a instalação de sete placas orientativas. A iniciativa partiu da Haas Madeiras, empresa localizada em Linha Brasil. As placas orientam motoristas, ciclistas e pedestres. “Vivemos a 422, lutamos muito para ser asfaltada e agora que está, muitas pessoas a utilizam, o que incluir nossos caminhões, as pessoas da região serrana e muitos ciclistas”, comenta o diretor Junior Haas.
A empresa também vem terceirizando o serviço de roçadas na beira da rodovia. “Infelizmente o Estado não tem feito seu papel de manter a estrada. Nós fizemos um esforço para roçar e agora sinalizar a rodovia. Pensamos em trazer uma relação melhor para todos que usam a via, tanto no sentido de qualidade de vida quanto de segurança”, frisou.
