Horário e local ainda não estão definidos, mas a data para a apresentação do plano de recuperação do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) está confirmada: terça-feira da semana que vem, dia 29 de outubro.
A informação é do presidente da instituição, Luciano Spies, que não adianta nada além disso. Foi acertado entre os componentes da Comissão de Elaboração do Plano de Apoio à Gestão Administrativa, Financeira e Operacional do HSSM que as ações serão anunciadas de uma só vez, para repercussão isolada. Ao corpo clínico do hospital, o plano será apresentado na segunda-feira, 28, em encontro fechado. “Faremos uma convocação à imprensa, sindicatos, funcionários, vereadores e comunidade em geral para a apresentação”, esclarece Spies.
Reinvenção da Unisc
A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) promove, hoje, evento para apresentar a sua reinvenção pedagógica.
As mudanças prometem ‘inaugurar’ uma nova fase no ensino superior, colocando o conhecimento ainda mais perto da realidade do mercado de trabalho. A Folha acompanha o anúncio agendado para as 9h30min.
Cemitérios
No mês de novembro, será dado início a um diagnóstico nos cemitérios de Venâncio Aires, começando pelos dois maiores: o Municipal e o Vila Rica.
Empresa de Santa Cruz foi contratada para identificar alternativas e projetar a ocupação nos próximos anos. Chama atenção a informação revelada pela Prefeitura de Venâncio Aires de que nenhum cemitério de Venâncio Aires tem licença ambiental. Isso demandará a criação de uma lei municipal.
Aliás, hoje Venâncio não tem controle de quantos cemitérios existem, nem mesmo, quantos corpos já foram enterrados. Muitos túmulos não estão identificados, seja por ação do tempo ou furto de letreiros e crucifixos.
Por falar em cemitérios…
Nos próximos dias os cemitérios devem começar a registrar um movimento maior em função do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, feriado nacional.
Muitas pessoas, por tradição, visitam os cemitérios dias antes ou nesta data para homenagear os entes queridos, renovar as flores, limpar os túmulos e fazer orações. No comércio, flores artificiais já estão em destaque nas vitrines.
Melhorias na 422
Ao lerem matéria publicada pela Folha do Mate, na edição de ontem, que destaca a reivindicação dos moradores de Vila Marmeleiro por melhorias na ERS-422, moradores de Alto Paredão também manifestaram apoio. Segundo eles, que se deslocam por essa estrada diariamente, a rodovia “vive abandonada e em más condições de tráfego”.