A instalação das lâmpadas de LED, trabalho que iniciou pelas ruas centrais e acessos principais de Venâncio, avança para os bairros do município. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, 2 mil já foram instaladas até agora. Além disso, mais 1 mil unidades foram encomendadas e devem chegar em setembro, da China. A meta é trocar os 11 mil pontos de iluminação até o fim do mandato, em 2024.
Aipim gigante
Na propriedade de Rovena e Aloisio Miguel Rippel, que são assinantes da Folha do Mate, uma colheita inusitada de aipim não escapou de um registro fotográfico. Na imagem, Dona Rovena mostra a raiz gigante que foi colhida na propriedade localizada em Vila Teresinha, no interior de Venâncio Aires.
A foto foi compartilhada nesta semana, na página da Folha do Mate, no Facebook, e foi sucesso total. A imagem recebeu mais de 7,3 mil curtidas, mais de 330 comentários e 310 compartilhamentos já tinham sido registrados até o começo da noite dessa sexta-feira, 17.
A partir da próxima semana, a edição impressa da Folha terá, uma vez ao mês, um espaço especial e exclusivo para os assinantes do jornal. Na página iremos compartilhar promoções e registros para os assinantes, que são convidados a enviar curiosidades e também registros do seus momentos de leitura da Folha. A ação marca as comemorações dos 50 anos que a empresa completa no dia 6 de outubro. As imagens podem ser enviadas para o WhatsApp do setor de Assinaturas (51 9388-4868 ou 3793-2450).
Inverno começa na terça-feira
O inverno começa na próxima terça-feira, 21, às 06h14min, e vai terminar no dia 22 de setembro, às 22h04min (horário de Brasília).
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que o inverno, na região Sul, promete ser marcado por chuvas abaixo da média.
Viva o Parque
Neste domingo, 19, a Associação de Soberanas da Festa Nacional do Chimarrão dá início a um novo projeto em Venâncio Aires. Trata-se do Viva o Parque, lançado no mês de maio, durante a 16ª Fenachim.
A ação, que consiste no plantio de quase 800 mudas de árvores no Parque Municipal do Chimarrão, terá início neste fim de semana e terá seguimento em outras datas entre os meses de julho e agosto, inclusive com participação de mais entidades e pessoas da comunidade.
O plantio destas árvores busca recuperar uma área de preservação permanente localizada no Parque. A extensão da área é de aproximadamente 9 mil metros quadrados e compreende, principalmente, as margens de Sanga da Areia, importante recurso hídrico que corta a área do Parque.
A ação terá suporte técnico e a parceria da Viva Consultoria e Assessoria, empresa responsável pelo projeto técnico ambiental. Além disso, o projeto conta com apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Cultura e Esportes e Infraestrutura e Serviços Públicos.