Leitura e chimarrão, hábitos para cultivar

Ninguém tem dúvidas de que chimarrão e leitura combinam, certo? Na edição deste sábado compartilho com os leitores um registro que representa a importância de cultivarmos hábitos e tradições com as novas gerações.

O clique flagra os irmãos gêmeos Francisco Pires Theisen e Marina Pires Theisen, de 4 anos, conferindo a Folha do Mate e saboreando um chimarrão. Filhos de Vivian Pires Santos e Carlos Alberto Theisen Filho, os pequenos frequentam a escola de educação infantil Pympão, desde os 2 anos. Segundo a mãe, que registrou o momento, mesmo agora distantes da escolinha, os dois estão em uma fase de muito interesse às letras. “Eles adoram que contemos boas histórias e poesias. Aqui em casa consumimos muito tudo isso: leitura e chimarrão em família”, compartilha.

Como bem definiu a mamãe Vivian, o exemplo vale mais do que qualquer outro estímulo. “Para a nossa alegria, as crianças adoram tudo isso.” Inspirou você também? Mande um registro pra gente do seu momento de leitura!

Vereador pede informações sobre testes para Covid

Na coluna publicada na última edição, comentei sobre a falta de informações atualizadas com relação ao número de testes para Covid já realizados em Venâncio Aires. Segundo o vereador Ciro Fernandes (PDT), que entrou em contato para falar sobre o assunto, ele encaminhou à Prefeitura um pedido de informações, no qual solicita diversos dados: quantos testes rápidos o Município adquiriu com recursos próprios; quais foram os fornecedores; o valor pago por unidade e a quantidade adquirida por fornecedor.

Também pergunta o número de testes rápidos encaminhados para o hospital, quantos foram feitos no Laboratório Central do Estado e se foi realizado algum orçamento ou pesquisa com laboratórios locais e, se sim, pede que sejam apresentadas as pesquisas de preço. Segundo o vereador – que relatou que muitas pessoas lhe procuraram e relataram ter dúvidas sobre esses dados -, diante de diversos escândalos e fraudes envolvendo os testes rápidos pelo país, é justo fazer a cobrança, fiscalizar o Executivo e informar a população.

Frio e veranico

O inverno começa somente no dia 20 de junho, mas já teremos um fim de semana típico desta estação, com mínimas entre 4 e 5 graus e máximas que irão variar entre 15 e 20 graus. Mas, antes de darmos as boas-vindas ao inverno, devemos nos preparar para uma espécie de ‘veranico’, no começo da próxima semana. Entre terça e quinta-feira as temperaturas podem chegar próximo dos 30 graus em Venâncio. Haja saúde!

Seguro-desemprego

Venâncio Aires fechou o mês de maio com 175 encaminhamentos de seguro-desemprego. Segundo o coordenador do Sine, Adriano da Costa, o número de pedidos sofreu uma queda de 44% em relação a 2019, quando foram feitos 312. Um dado positivo, ao considerar que o RS bateu o recorde de encaminhamentos. O total de requerimentos no estado representa aumento de 70,3% em comparação a maio de 2019.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido