O projeto Mateando na casa dos candidatos à Prefeitura de Venâncio Aires mobilizou parte da nossa equipe nesta semana. Para tudo acontecer, contamos com profissionais criativos e comprometidos nos trabalhos técnicos e na reportagem. Sem contar aqueles que não estiveram nas visitas, mas se envolveram na divulgação e na assistência no estúdio da emissora. Em nome da repórter Júlia Brandenburg, que preparou o mate todos os dias e atualizou as redes sociais, muito obrigada a toda a equipe que se entregou neste projeto.
A iniciativa surgiu nas eleições municipais de 2020 e quatro anos depois voltamos a matear com os Prefeituráveis, ao lado das famílias. A proposta vem repercutindo muito bem na comunidade e já está sendo inspiração para outros veículos de comunicação.
Orgulho de ver esse projeto cumprindo com o papel de proporcionar ao eleitor da Capital do Chimarrão um formato diferente de apresentar os candidatos, para além dos discursos políticos.
Mateando com Marasca e Giovane
Folha do Mate e Terra FM, em parceria com a Erva-Mate Elacy, promoveram ao longo desta semana o projeto Mateando na casa dos candidatos a prefeito de Venâncio Aires.
Na terça-feira, 3, estivemos na casa de Cândido Faleiro Neto (PT), quarta-feira na residência de Jarbas da Rosa (PDT), na quinta estivemos no lar de Maciel Marasca (PP) e nesta sexta-feira, 6, na casa de Giovane Wickert (PSB). As transmissões ocorreram ao vivo, das 11h às 12h, pelo 105.1 FM e também em vídeo, pelo Terra Play, no YouTube.
Um dos momentos do bate-papo foi a apresentação de um objeto que tenha um significado especial para o candidato. Na quinta-feira, 5, abordei os objetos de Cândido e Jarbas e hoje destaco os itens escolhidos por Marasca e Giovane.
Marasca apresentou um quadro com uma fotografia de Jair Bolsonaro e assinado pelo ex-presidente da República. Na imagem, Bolsonaro segura um quadro que destaca a cultura do tabaco e que foi um presente dado por Marasca. Já o candidato Giovane apresentou uma caixinha onde guarda quatro máscaras usadas por ele, a esposa e os filhos durante a pandemia de Covid-19, considerado um dos momentos mais desafiadores do período que foi prefeito de Venâncio.