Pesquisa para identificar a soroprevalência da Covid

Em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), o que inclui Venâncio Aires, irão realizar uma pesquisa junto à população nos meses de junho e julho. A metodologia foi apresentada em assembleia realizada nesta sexta-feira, 29.

O objetivo, segundo o médico infectologista Marcelo Carneiro, é elaborar um critério de amostragem por município, para mensurar a soroprevalência da Covid-19 na região. O lançamento e a assinatura dos protocolos com a Unisc ocorrerão nos próximos dias.

Em entrevista à rádio Terra FM, nesta semana, a médica infectologista, Sandra Knudsen, relatou que já é possível identificar que houve uma diminuição de casos mais graves em Venâncio Aires e que se percebe, nos últimos dias, que a maioria dos pacientes está se curando mais espontaneamente. Dos 184 casos confirmados até sexta sexta-feira, 29, 164 estão recuperados.



Letícia Wacholz

Letícia Wacholz

Atua há 15 anos na Folha do Mate e desde 2015 é editora da Folha do Mate. Coordena a produção jornalística multiplataforma do grupo de comunicação. Assina a coluna Mateando, a página 2 do jornal impresso.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido