A venâncio-airense Larissa Almeida Maciel, 29 anos, é uma das candidatas ao concurso que vai eleger as soberanas da Expointer 2025, reconhecida como a maior feira da agropecuária da América Latina.
O concurso está marcado para os dias 16 e 17 de agosto, em Esteio, mesmo município onde ocorrerá a feira. Formada em Direito pela Univates e atual soberana da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), Larissa carrega consigo o orgulho de representar a Capital do Chimarrão e a Associação Festa Nacional do Chimarrão (Afenachim) no concurso estadual. “Será uma experiência marcante, e quero levar a essência da nossa terra e a hospitalidade do nosso povo a Esteio. Independentemente do resultado, já me sinto vitoriosa em poder viver tudo isso representando o lugar que amo”, destaca.
De acordo com ela, a vontade de concorrer já existia há algum tempo, mas foi neste ano que decidiu abraçar o desafio, a partir do convite do secretário de Cultura e Esportes de Venâncio, Sandro Kroth. “Tenho recebido muito apoio e incentivo dos meus familiares e amigos”, ressalta.
Não é a primeira vez que Venâncio Aires participa do concurso. Inclusive, uma jovem do município já integrou a corte de uma edição da Expointer. Em 2021, a venâncio-airense Thais Acosta conquistou o título de princesa do evento.
A 48ª Expointer será realizada de 30 de agosto a 7 de setembro e terá a participação de marcas de Venâncio Aires, como a XCMG – GRA Máquinas, e de agroindústrias familiares. Também como adiantado pela coluna Mateando, nesta semana, está confirmada presença da Escola do Chimarrão na Expointer.
Mateando
Princesa da Fenachim vai representar Venâncio Aires no concurso de escolha das novas soberanas da Expointer
Leitura:
2
Minutos
Assuntos