Fora da Copa do Mundo, Neymar vai se recuperar em casa, na baixada santista. No início da tarde deste sábado o Brasil acompanhou o ‘tchau’ do camisa 10 da seleção brasileira, que partiu da Granja Comary, de helicóptero da Unimed, plano de saúde reconhecido em todo o Brasil, assim como na região dos Vales do Rio Pardo e Taquari, onde também possui representação. Em Venâncio Aires a cooperativa possui sede na rua Reinaldo Schmaedecke.
A data de hoje – 5 de julho – marca o Dia Internacional do Cooperativismo. A Unimed é a primeira cooperativa de trabalho na área de medicina do país – e também das Américas: a União dos Médicos. Por coincidência, a Unimed foi fundada na cidade de Santos, em 1967, o mesmo município onde foi revelado, no Santos, o maior craque da seleção brasileira e um dos principais nomes do futebol no mundo: NEYMAR.
O rápido sucesso da Unimed Santos estimulou o surgimento de diversas cooperativas médicas, inicialmente no interior de São Paulo, e, depois, em todo o país, inclusive no Rio Grande do Sul. Em sua página, na internet, a Unimed destaca a evolução das cooperativas no Brasil.
UNIMED E A SELEçâO
A marca institucional do Sistema Unimed será utilizada no patrocínio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até 2019, após o encerramento da Copa América. A marca aparecerá em todas as ações e eventos da CBF no Brasil e no exterior, inclusive em ambulâncias e carros-maca em jogos com mando da entidade. Além disso, tanto Unimed como Seguros Unimed podem usar o título de patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol com exclusividade na área de saúde.
Quer saber mais sobre o quanto o cooperativismo está presente à serviço da comunidade? A Folha do Mate deste fim de semana circula com um caderno especial para marcar o Dia Internacional do Cooperativismo. Você pode conferir ele encartado na edição impressa ou na versão online disponível no menu Especiais do folhadomate.com