Assisti várias vezes aos minutos que antecederam a agressão de Willian Ribeiro sobre o árbitro Rodrigo Crivellaro na segunda-feira à noite no Edmundo Feix. Nada pode justificar o fato, mas após o gol de Yan Petter, aos 11 minutos, até o lance capital, aos 14, Willian se envolve em três situações de campo com atletas do Guarani. Em todas o ex-jogador do São Paulo-RG reclama falta e o árbitro deixa o jogo seguir. Foi uma reação descabida, porém motivada por circunstâncias de jogo. Em entrevista à Folha do Mate, advogado de Willian Ribeiro, tenta desqualificar tentativa de homicídio para ato de lesão corporal.

Combinações
Assoeva voltou a perder no encerramento da primeira fase do Gauchão, em Espumoso. Em terceiro, encara Vacaria numa viagem longa. Antes, tem compromisso em Erechim na volta da Liga Nacional de Futsal. Dependendo de resultados para avançar, a tarefa é complicada. Difícil acreditar. Em 10 anos de LNF, seria a primeira vez fora da fase eliminatória.

Reação
Há cinco rodadas o Grêmio posterga sua saída do Z-4. Neste domingo, na Vila Belmiro, nova oportunidade. A pressão sobre Felipão também aumenta e outro tropeço pode fazer o técnico balançar. Não acho que o Grêmio seja tão ruim a ponto de ser rebaixado, mas a péssima notícia é que América-MG, Cuiabá, Atlético-GO, Fortaleza e até o Bahia, que teoricamente estariam na disputa pelo descenso, estão jogando mais. Então, a reação não pode tardar.

Volta do público
Inter recebe a lanterna Chapecoense na manhã de domingo, no Beira-Rio. A novidade é o retorno do torcedor nas arquibancadas após um longo período. O líder Atlético sofreu para somar um ponto diante do mesmo adversário, em Chapecó. São os altos e baixos do Brasileirão.

Acréscimos
# Felizmente o árbitro Crivellaro está fora de perigo, contudo deve precisar de cirurgia para corrigir a região da medula, onde teve a lesão. Que tudo corra bem e o profissional possa estar em atividade o mais breve possível.

# Mano Menezes, Róger Machado e Lisca são nomes cogitados para substituir Felipão em caso de queda.

# Como seria se a TV não tivesse flagrado a agressão de Willian a Crivellaro? A dimensão do fato não seria outra?