Equipe de Venâncio Aires empatou em 5 a 5 o primeiro jogo das semifinais da Série Ouro. Estava em desvantagem por 5 a 2 e na base da superação foi lá e buscou o resultado. Esse time do Guarani, de Frederico Westphalen, tem além de bons valores individuais, um esquema tático de dar inveja. A troca de passes é rápida, além da saída para o ataque. Um pivô mais nato é algo que caberia como uma luva nessa equipe muito bem montada. A Assoeva encontrará muitas dificuldades para passar pelo Guarani que está apostando tudo neste jogo de volta para confirmar a classificação. Na saída do Poliesportivo, domingo, pós jogo, ouvi um dirigente do Guarani, no celular, relatando a ‘tristeza’ pelo empate mas apostando no fator local para quinta-feira. “Aqui é complicado vencer mas em casa, na nossa quadra, que conhecemos muito bem, vai dar Guarani. Escreve aí e me cobra depois. Essa vaga na decisão vai ser nossa”. Foram as palavras do dirigente diante da sua confiança.
Será que passa?
A Assoeva terá que jogar mais do quem vem apresentando para chegar na decisão. Domingo, jogador como Vini Scola, fez muita falta. Que bom seria se conseguisse se recuperar a tempo para o jogo de volta. O Guarani impõe muita velocidade e tem qualidade no um contra um. A Assoeva não pode ter um começo como foi em Venâncio. O Guarani veio a mil enquanto que a Assoeva estava a ‘dez por hora’. Teve que sofrer dois gols para acordar. A pressão extra quadra na quinta-feira vai existir. Pessoal do Guarani já fez ‘barulho’ aqui e lá não será diferente. A Assoeva tem futsal suficiente para obter a classificação mas necessita jogar mais. Ao natural a vitória não vem. Equipe terá que se entregar ao máximo para chegar na decisão contra o Passo Fundo que fora de casa já venceu o BGF na ida.
Futebol amador
Jogos no domingo definiram os semifinalistas da Copa Serrana. Entre os classificados está o Avante que busca o tetracampeonato. Clube da Linha Andréas foi campeão em 2014, 2015 e 2017. Foi vice em 2016 e 2019. Não chegou na decisão em 2018 quando o União se sagrou campeão diante da Aert. Clube de Boa Esperança Alta, Mato Leitão, está na semifinal de agora. O Santo Antônio, também classificado, tem três vice-campeonatos: em 2007, 2009 e 2015. O São Luiz é o outro classificado e a exemplo do clube de Linha Santana busca seu primeiro título.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# No domingo, 29, Projeto Olé FC da Terra FM 105.1 vai transmitir São Luiz e União pela fase semifinal da Copa Serrana. Emissora agora irá acompanhar a competição até o final.
* * * O meia D’Alessandro, em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, anunciou que não irá renovar seu contrato com o Inter. De acordo com o atleta, a decisão é pessoal. A despedida não significa aposentadoria pois no que depender da vontade de D’Alessandro, ele seguirá a carreira por outro clube. D’Ale ficará até 31 de dezembro e deve se despedir do Inter como o segundo jogador com mais jogos na história do clube.
* * * Se o São Luiz tomou o técnico Paulo Henrique Marques do Ypiranga, o Canarinho ‘roubou’ Celso Teixeira do Atlético Cajazeiras-PB que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro. A apresentação oficial do comandante paulista será hoje quando ele comandará seu primeiro treino no clube gaúcho. Além de Celso Teixeira, o Ypiranga contratou o auxiliar técnico Gabriel Teixeira, filho do treinador. Aos 59 anos, Celso Teixeira deixou o Atlético-PB após cinco jogos com três vitórias, um empate e uma derrota.
* * * Conhecido como o ‘pior time do mundo’, o Íbis vem mostrando que sua história não é feita apenas de fracassos e no último domingo conseguiu a classificação para o Hexagonal Final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A vaga veio graças a uma goleada sobre a Cabense, por 7 a 1, no Estádio Ademir Cunha, pela última rodada. O placar poderia ter sido ainda mais elástico se os jogadores do Íbis não tivessem desperdiçado três pênalti. Nossa!
* * * A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu mais um erro do VAR no Campeonato Brasileiro. Se contra o São Paulo, o Atlético-MG foi beneficiado, contra o Corinthians, o Galo foi prejudicado. Por sorte, o time do técnico Jorge Sampaoli venceu por 2 a 1.
* * * A goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, na noite da sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, já faz parte do passado. O foco do Bahia está voltado para a as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Hoje o Tricolor do técnico Mano Menezes inicia a disputa contra o Unión Santa Fé, da Argentina, na Arena Fonte Nova.
* * * Avaí/Kindermann e Corinthians disputaram no domingo, 22, o primeiro jogo da decisão do Brasileiro Feminino. O resultado final na Ressacada foi 0 a 0.
Jogo de volta está marcado para domingo, 29, a partir das 20h, no Neo Química Arena, em São Paulo. Timão é o favorito.