‘Pé de ferro’ da Assoeva

Na quinta-feira, 26, para quem teve a oportunidade de acompanhar, Guarani e Assoeva disputaram a volta da fase semifinal num jogo de tirar o fôlego. A Assoeva foi 99% do confronto melhor em quadra. O gol a 5seg do apito final da segunda etapa marcado por Vagner Manica foi que garantiu a Assoeva na decisão. O garoto da base é a principal afirmação da equipe de Venâncio Aires na temporada. O camisa 5, por méritos, tem não apenas de forma aleatória entrado nos últimos jogos. Quando chamado, tem é dado conta do recado. É bem verdade que é mais utilizado em lances de bola parada mas também quando pega bem na bola, sai da frente, é sempre um ‘petardo’ para o goleiro adversário. Segurar firme a bola, nem pensar. Vagner Manica tem sido decisivo nesta reta final. Marcou gols contra Sobradinho na fase anterior. Fez de pênalti contra o Guarani na ida da semi e marcou o decisivo que decretou a vitória de 4 a 3 em Frederico Westphalen. Com sete gols, ao lado de Keké, Manica é o vice-artilheiro da Assoeva no Estadual. Garoto, ao meu ver, é forte candidato como Revelação do Estadual 2020.

Que nas finais do Estadual Série Ouro também possa dar sua parcela de contribuição. Se for balançando a rede, melhor ainda.

E o Passo Fundo?

É contra esse adversário que a Assoeva vai cruzar na decisão do Estadual.
O Passo Fundo chega de forma invicta. Foi a equipe de melhor campanha na primeira fase e além disso confirmou os 100% na semifinal.

Equipe disputa de forma paralela a Liga Gaúcha onde já venceu o compromisso de ida das quartas de final. Está com um pé na semifinal.

Ainda em 2020, o Passo Fundo foi vice-campeão da Copa Três Coroas. Perdeu a decisão para o Cascavel na série dos pênaltis.

O ala Guilherme, com rápida passagem pela Assoeva em 2018, é uma das referências da equipe ao lado de Haap, Beiço e Gleison.

Supercopa de Futsal

A classificatória da Supercopa, no Caldeirão do Galo, em Erechim, definiu a semifinal que será disputada hoje. A primeira fase teve Atlântico 4 a 3 Corinthians, Pato 1 a 1 Corinthians e Pato 3 a 2 Atlântico. Com os resultados o Pato está classificado para a decisão deste domingo, a partir das 13h15min. Hoje, às 11h, Corinthians e Atlântico disputam a semifinal. Quem vencer decide o título contra o Pato.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Fim de semana de semifinal pela Copa Serrana. Os invictos União e Avante jogam fora de casa.

# Semana que vem começa o Futebol 6 Society na Arena Coopeva. Competição será desenvolvida até maio de 2021.

* * * Romarinho, de 27 anos e filho do ex-jogador Romário, teve seu contrato com o Joinville-SC encerrado na última segunda-feira, mas em comum acordo, as duas partes decidiram não renovar o vínculo. O atacante Romarinho chegou ao Joinville-SC nesta temporada e participou de 17 partidas entre o Campeonato Catarinense e a Série D do Brasileiro, mas não balançou as redes em nenhum momento.

* * * O Botafogo confirmou na manhã de ontem a saída do técnico Ramon Díaz antes mesmo dele estrear. O comandante se recupera de uma cirurgia e seu filho, Emiliano, vinha treinando o clube. Com a saída de Ramon Díaz, o Glorioso será comandado por Eduardo Barroca, velho conhecido do clube e dos torcedores. Ele estava no Vitória.

* * * Recuperado da covid-19, o técnico Cuca retomou suas atividades no Santos após quase 20 dias. O treinador ficou internado por nove dias em São Paulo e passou mais dez de repouso, em sua casa em Curitiba, por orientação médica. Livre da doença, Cuca volta a comandor o clube que hoje tem o duelo contra o Sport, às 17h, na Vila Belmiro.

* * * O técnico Eduardo Coudet estreou com derrota no Campeonato Espanhol. O Celta de Vigo visitou o Sevilla, no estádio Sánchez Pizjuán e perdeu pelo placar de 4 a 2.

* * * Essa Copinha organizada pela FGF tem cada uma…
O jogo entre Nova Prata e Marau, por exemplo, teve três episodios. No domingo, 22, o jogo foi adiado pois a Brigada Militar teve que sair do estádio Mário Cini para atender uma ocorrência e não retornou mais. Remarcada para segunda-feira, 23, o jogo atrasou quase 2 horas e não foi reiniciado. Desta vez não tinha médico no estádio. Na terça-feira, 24, a bola finalmente rolou e o duelo terminou 1 a 1. Logo aos 20 minutos da etapa final, o árbitro teve que paralisar novamente a peleia. Todo mundo ficou se olhando em campo para saber qual seria o problema da vez.

O jogo parou devido a um lagarto que entrou em campo.

* * * É a segunda vez de um fato desses é registrado na Copinha da FGF. No jogo entre Novo Horizonte e São José, na Arena do Cruzeiro, em Cachoeirinha, uma cachorrinha invadiu o gramado e fez a festa com os jogadores antes de sair por um buraco na tela.
É o futebol raiz pelos estádios do interior gaúcho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido