Sempre se atribui o ‘virar a chave’ quando uma equipe está em uma competição e em meio a isso vem outra totalmente diferente, muitas das vezes em razão da sua fórmula de disputa. Quem precisa de uma vez por todas virar a chave e dar novos rumos a atual fase é a equipe da Assoeva. Nesta semana o time comandado por Guilhermo Verfe completou um mês sem vencer. Foram nove os jogos. A última vitória foi dia 11 de outubro, no Poliesportivo, contra o Campo Mourão, por 3 a 2. Depois disso foram seis os jogos pela Liga Futsal onde a Assoeva perdeu todos, sendo dois deles em casa. Na Copa do Brasil empatou no Paraná e foi eliminada. No Estadual foram dois os jogos longe de Venâncio Aires com uma derrota e outro empate. Neste saldo final o número de vitória é zero. São nove jogos, dois empates, sete derrotas, 14 gols marcados e 33 sofridos.
A Assoeva, de momento, foca as atenções na Série Ouro. Joga hoje no Poliesportivo. Está classificada e pega o União Independente que vem apenas para cumprir tabela. Vitória com cinco gols de diferença coloca a equipe como vice-líder. Caso contrário vai ficar em terceiro. Independente da situação do adversário santa-mariense, a Assoeva precisa neste jogo marcar a ‘virada de chave’. Fechar a classificatória com vitória é uma ordem. A partir de sábado é bem provável que tem o mata-mata e daí em diante o ‘bicho pega’ pois cada jogo será uma decisão. Contra a Assoeva os adversários se transformam e nesse momento é que a equipe de Venâncio Aires precisa provar quem tem mais para dar.
TOMA LÁ, DÁ CÁ
# Assoeva passou sufoco para garantir o empate contra o BGF na terça-feira, em Bento Gonçalves. O BGF saiu na frente. A Assoeva igualou. O BGF fez dois na sequência. No segundo tempo a Assoeva descontou. O BGF abriu para 5 a 2. A Assoeva teve então três tiros-livres e destes converteu dois com Rafinha. O gol de empate saiu a dois segundos do apito final. Ufa!
# Maior missão de Abel Braga, novo técnico do Inter, é manter a equipe no topo da tabela do Brasileiro.
# Com Abel no lugar de Coudet, Inter sai do futebol mais moderno e volta ao futebol raiz.
# Seleção Brasileira em campo nesta sexta-feira. A Venezuela nao e bicho-papão. Do Uruguai, na próxima semana, é possível sim arrancar no mínimo um empate. Assim o Brasil tem tudo para fechar o 2020 na liderança. Depois destas duas rodadas, as Eliminatória na América do Sul retornam somente em março de 2021.
# Confirmadíssima para o sábado a rodada de ida do mata-mata da Copa Serrana. Quatro bons jogos, a começar pelos Aspirantes.