Título em boas mãos

A taça da Série Ouro 2020 está em boas mãos. Todo e qualquer torcedor da Assoeva projetava a conquista do tricampeonato por parte da equipe de Venâncio Aires que desta vez não veio. O Passo Fundo, com oito jogos e todos com o resultado final de vitória, é o campeão da vez. Um título incontestável. Na semifinal fez 8 a 1 no agregado contra o BGF.

Na decisão fez 7 a 1 também no agregado contra a Assoeva.

Em quatro jogos da reta decisiva – BGF e Assoeva – o Passo Fundo marcou 15 gols e sofreu somente dois. Uma equipe compacta no sistema defensivo e muito eficaz no ataque.
Nas três fases que disputou foi soberano contra todo e qualquer adversário. Uma conquista mais que merecida. Parabéns Passo Fundo!

Como projetar o futuro

Quando duas equipes chegam em uma decisão, um vence e outro sai derrotado. Tudo muito lógico. Concordo que pelo investimento, pela história, pelos nomes que tinha à disposição, era sim digamos que uma ‘obrigação’ a Assoeva ter vencido a Série Ouro. Com todos os méritos o Passo Fundo se sagrou campeão mas mesmo assim a Assoeva teria que fazer ‘mais frente’ ao adversário.

As derrotas estão aí, a Assoeva perdeu o título e agora é pensar em 2021. Realmente não se sabe o futuro da Assoeva. É aguardar para ver alguma ‘revelação’ nos próximos dias por alguém da diretoria do clube. Tudo vai depender de algum suporte financeiro extra para um investimento maior em termos de equipe. Do atual plantel chegou o momento de uma avaliação bem minunciosa mesmo do primeiro ao último escalão. Tudo começa pela renovação ou não da comissão técnica. Penso que o momento de alguns medalhões já passou. São muitos os torcedores que concordam na composição de uma equipe mais jovem. Claro que a experiência conta e muito na maioria das vezes mas não tem como ficar esperando que isso faça a diferença. No Estadual, por exemplo, não fez. Média de idade da equipe da Assoeva é considerável em relação a outras equipes. Tem que se apostar em mais juventude, em atletas que buscam uma projeção na modalidade. Quem sabe iniciar um projeto com mais jovens, que possam amadurecer, criar experiência para que assim se tenha resultados esperados mais adiante.

TOMA LÁ, DÁ CÁ

# Nem sempre os melhores vencem. É verdade. Na Série Ouro de Futsal deste ano não foi bem assim. Venceu o melhor time sim. Passo Fundo.

# Nem sempre o mais favorito sai como vencedor. É verdade. Exemplo está aí na Série Ouro. A Assoeva, no começo da competição, era candidatíssima. Em quadra já não foi bem assim. Faz parte do futsal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido