Lá na 12ª rodada da Liga Futsal, em Uberlândia, Minas Gerais, a Assoeva conquistou um resultado bastante expressivo. A equipe de Venâncio Aires, no dia 18 de junho, estava em desvantagem no marcador de 4 a 1 diante do Praia Clube. Em uma virada espetacular na segunda etapa, a Assoeva fechou o escore em 5 a 4.
Pois menos de um mês depois, a Assoeva sofreu um ‘duro golpe’. No sábado, a equipe vencia o Santo André/Intelli, fora de casa, por 3 a 1. Foi um baita primeiro tempo. Foi só também. O apagão foi geral no segundo tempo quando a equipe paulista voltou a 100km/h e atropelou. Não só descontou, empatou, virou, ampliou como acabou goleando. O Santo André/Intelli virou para 7 a 3. Foi um 6 a 0 no segundo tempo. Foi um susto para quem acompanhou o primeiro tempo e mais tarde ficou sabendo da virada do adversário.
A Liga Futsal teve jogo ontem e hoje, com Joaçaba contra a ACBF, confronto este que poderá ser visto ao vivo pela Band Sports, às 19h, a Assoeva seguirá na oitava posição.
Nos últimos cinco jogos desta primeira fase, a Assoeva jogará três vezes dentro de casa. O adversário mais direto por vaga no G8 é o São José com quem a Assoeva vai jogar domingo, dia 24, às 14h, no Poli.
Em meio a esta semana a Assoeva encara mais uma viagem. Nesta quarta-feira a equipe irá jogar contra a Afucs, em Seberi. O compromisso pela Série A do Gauchão de Futsal vem em boa hora. Contra o penúltimo colocado se espera por uma vitória da Assoeva. Será fundamental para dar aquela renovada no ânimo do grupo em modo geral. No restante da semana então é focar no jogo de domingo à tarde.
Estreias da base
Na quinta-feira, 21, tem a estreia da Assoeva nas categorias Sub-13 e Sub-20 jogando em casa. A rodada dupla de futsal será no ginásio da Coopeva. A Sub-13, do técnico Éder Lazzari, recebe o Santa Cruz, às 19h. Às 21h tem a Sub-20, do técnico Tuchê Dipp, contra a equipe da UJR, de Novo Hamburgo.
TOMA LÁ, DÁ CÁ