CastigoMesmo desfalcado de vários titulares, a garotada que entrou na fogueira diante do Aimoré fez um bom jogo. Criou situações para marcar, principalmente com Thalles, que atuou como centroavante. O goleiro Pablo, criticado pela atuação na última partida, fechou o gol contra o Guarani. No fim, quando o justo empate se encaminhava para acontecer, o time levou o gol na bola aérea quase aos 50 minutos. Não precisava tanto acréscimo. É preciso buscar pontos em Santa Maria.
FaçanhaEm 2002, o Guarani chegou às fases finais do Gauchão ao ser campeão gaúcho sem a presença da dupla Gre-Nal. Já tivera esse feito de avançar entre os oito melhores em 1991 e 1997, se tornando o maior representante das regiões do Vales do Taquari e Rio Pardo. Quarta-feira o Avenida eliminou o Caxias em pleno estádio Centenário e figurou entre as quatro maiores forças do Estado. Uma epopeia e tanto para um clube que a cada ano luta para honrar seus compromissos e manter ativo o futebol profissional.
MéritosO presidente Jair Eick é merecedor dessa conquista. O técnico Fabiano Daitx é outro profissional capacitado que vem colhendo frutos a cada ano com trabalho sério e competente. No Guarani, em 2014 e 2015, fez um trabalho espetacular superando grandes adversários na Série B e nas Copinhas. Certamente treinará um clube de ponta no país.
SoberbaDos oito clubes que chegaram à fase de quartas de final, o Avenida era o menos citado para avançar às semifinais. Tinha pela frente o Caxias, de apenas uma derrota na fase inicial, por coincidência, para o próprio Avenida. O 7° colocado eliminou o 2° melhor em pontos. No futebol, o improvável acontece. E o técnico do Caxias, Luiz Carlos Winck, se abdicou de dar entrevista no fim do jogo.
Um minuto# Estádio dos Eucaliptos estará abarrotado para assistir ao inédito confronto entre Avenida x Grêmio.