Gosto da fórmula de disputa da Divisão de Acesso. Por muitos anos, o regulamento previa um octogonal final e mais tarde a formação de quadrangulares. O primeiro era interessante, o segundo, horrível. Agora os quatro primeiros de cada grupo avançam e então se formam as quartas de final. A competição é mais dinâmica e a equipe que embalar pode comemorar o acesso.

AcessãoTomo a liberdade de batizar a Divisão de Acesso de Acessão nas matérias referentes ao campeonato. Como o Gaúcho tem a alcunha de Gauchão, acho que cabe a denominação para a nossa ex-famosa-Segundona. Vamos nos acostumando.

DefinidoSanta Cruz conta com elenco experiente, apesar dos maus resultados na pré-temporada. O time enfrentou equipes amadoras, Lajeadense e Igrejinha, e não houve vitória. Sem cerimônias, o técnico Hélio Vieira definiu o Galo para o clássico com Anderson; Raulen, Valença, André Bahia e Allan Cristian; Arthur Santos, Alessandro, Elias, Jeferson Carioca e Alex Goiano. No ataque joga Cássio.

Um minuto# Guarani vai treinar à noite neste fim de semana para acostumar-se com a iluminação do Edmundo Feix.# Colegas jornalistas que cobrem o futebol do interior julgam o Grupo B do Acessão como mais forte. Só saberemos quando a bola rolar e quando conhecermos os finalistas. # Expectativa é de até 800 torcedores para assistir ao clássico de terça-feira. Parece pouco, mas é apenas um recomeço. Uma vitória sobre o Santa Cruz motivaria jogadores e torcedores.