
Se o Rubro-Negro ainda não conseguiu êxito jogando em casa (uma derrota e um empate), fora do Edmundo Feix o time de Chicão tem se dado muito bem. Domingo, em Palmeira das Missões, o resultado de 3 a 2 a favor do índio foi imprescindível para as pretensões do clube neste primeiro turno, que é de conquistar uma das vagas nas semifinais.
Apenas o campeão garante o acesso na Série A2 nesta primeira metade da competição. Mesmo com um grupo mais qualificado, o Guarani esteve atrás do placar por duas vezes, porém aos poucos o melhor conjunto fez a diferença na vitória sobre o Palmeirense.
Com sete pontos e embolado no grupo B, o time terá de encarar outro desafio fora de casa para se manter vivo nas duas últimas rodadas. Vai a Garibaldi, que perdeu a invencibilidade na rodada para o Três Passos por 2 a 0 atuando em casa.
Rivais
Adversários diretos do Guarani neste primeiro turno, o Bagé bateu o rival Guarany-Ba no clássico Ba-Guá e tem exatamente a mesma campanha do Rubro-Negro de Venâncio, com sete pontos, duas vitórias, cinco gols marcados e quatro sofridos. Ambos ocupam a terceira colocação.
O Tupy, de Crissiumal, tem os mesmo sete pontos, mas leva vantagem no saldo de gols e é o vice-líder. O Três Passos é o dono da melhor campanha geral com nove pontos e 75% de aproveitamento. No Grupo A, o Marau lidera com sete pontos, mesma pontuação de Garibaldi e Guarany-BA, que ficam atrás no saldo de gols.
http://www.futebolnarede.com/campeonato/gaucho/terceirona-gaucha-classificacao-2013.php