
O Guarani encarou uma semana decisiva com três jogos disputados em sete dias e conquistou uma classificação heroica às semifinais do primeiro turno da Terceirona Gaúcha. Foram sete pontos somados sobre Garibaldi, Guarani de Bagé e Nova Prata, assegurando o primeiro lugar no grupo B. Em termos de dificuldades e de importância, o jogo mais complicado acabou sendo o do Edmundo Feix, onde o gol da vitória acabou saindo nos acréscimos sobre o time de Bagé.
Nestes sete jogos, a equipe foi obtendo consistência e a cada jogo melhorando seu desempenho. Houve apenas uma derrota na estreia para o Marau e mesmo com o placar adverso o time de Chicão jogou mais em relação ao adversário. O fato de manter uma regularidade e crescer nos momentos decisivos credencia o Rubro-Negro à vaga na final do turno, com possibilidade de consolidar o retorno à Série A2 nesta metade da competição.
Pela avaliação da comissão, o Sapucaiense, adversário da semifinal, é a equipe que mais se assemelha ao Guarani e nestes dois jogos é preciso concentração total. O time montado pela direção conta com atletas maduros e ‘cancheirosÂ’, fatores imprescindíveis para atingir o objetivo.
Passando pelo também Rubro-Negro da Região Metropolitana, o índio de Venâncio decide o seu retorno contra o ganhador de Marau x Tupy. Pela camisa e pela campanha até agora, aposto no acesso do Guarani, que volta a ser protagonista no futebol, apesar de estar apenas no terceiro escalão do Estado.