Felipão parece reconhecer que o Brasil não fez boas apresentações e a seleção deve ter mudanças para enfrentar o Chile, neste sábado. Paulinho e Daniel Alves podem perder o lugar para Fernandinho e Maicon nesta fase eliminatória. Hulk é outro que não tem agradado no setor de ataque. Não há mais tempo para erros e o adversário provou que tem condições de complicar a vida dos brasileiros. O Chile tem uma defesa irregular, no entanto é preciso atenção redobrada com os rápidos atacantes Alexis Sanches e Vargas, que recebem a aproximação do colorado Aránguiz.

Beira-RioA grande colônia alemã na região sul está animada com a presença da seleção germânica, no Beira-Rio, pela fase de oitavas de final. Será o último jogo da Copa em Porto Alegre e a expectativa é de uma grande festa para Alemanha x Argélia, na próxima segunda-feira, às 17h. Donos de três títulos mundiais, os alemães estão entre os favoritos a chegar à final. Já os argelinos avançam pela primeira vez a uma fase eliminatória. A curiosidade é que a Argélia venceu pela primeira vez num Mundial a própria Alemanha, na Copa da Espanha, em 1982.

FrustraçãoO atual melhor jogador do mundo não conseguiu mostrar seu potencial devido à fragilidade da seleção de Portugal. Mesmo descontado, Cristiano Ronaldo não mediu esforços em prol de sua Pátria. Na mesma chave, os Estados Unidos fizeram por merecer a segunda vaga ao apresentar um futebol competitivo.

PuniçãoA Copa perde um pouco seu brilho com a ausência de Luis Suárez, uma das principais estrelas da competição. Flagrado por uma câmera extra da Sportv mordendo um zagueiro italiano, a Fifa pegou pesado com a exclusão do uruguaio, candidato a brigar pelo título de melhor do Mundial. Apesar de um grande jogador, Forlán não tem a explosão de Luisito para ajudar a Celeste a superar a empolgada Colômbia.

Um minuto# O nosso glorioso Eduardo Preuss, um dos principais meio-campistas da história recente do Guarani, foi efetivado como diretor técnico da Chapecoense na Série A do Brasileirão.

# Com o moral alto entre os torcedores, Cadu (foto) passa a realizar suas funções mais próximo do campo, auxiliando o técnico interino Celso Rodrigues. A Chape tentou a contratação de Marquinhos Santos, atualmente no Bahia. 

Foto: Diário Catarinense / Blog do RuiCadu será auxiliar técnico da Chapecoense no recomeço do Brasileirão
Cadu será auxiliar técnico da Chapecoense no recomeço do Brasileirão

# Pedro Henrique, destaque nos últimos três anos no FC Zurich, da Suíça, o atacante se transferiu para o Rennes, da França. Pedro atuou em 73 partidas, fez 13 gols e acumulou um título nacional. O brasileiro mais conhecido a defender o Rennes foi Luís Fabiano (São Paulo), de 2000 a 2002.