Dirigentes, jogadores e comissão técnica do Esporte Clube Guarani foram parabenizados pelo prefeito Airton Artus pelo retorno do clube à Série A-2 do Campeonato Gaúcho de Futebol.
O rubro-negro venâncio-airense garantiu vaga na também chamada Divisão de Acesso, considerada a segunda divisão do futebol do Estado, ao conquistar o título do returno da terceira divisão.
O troféu relativo à vitória no turno foi trazida e mostrada ao prefeito e à Secretaria Geral de Governo, Ana Cláudia do Amaral Teixeira.
“Para nós, o sabor do retorno à Série A-2 é o da conquista de um título”, celebrou Artus.
Ele aproveitou para explanar aos representantes do Guarani sobre os projetos idealizados para a Vila Olímpica do município, cuja escritura de repasse será assinada nesta quinta-feira, 26.
Os planos incluem a construção de um Estádio Municipal e um Centro de Treinamentos, dotado de campos com medidas oficiais e alojamentos, que pode ser utilizado pelo clube.
Artus encerrou parabenizando o brio demonstrado pelo índio na competição: no primeiro turno, o clube havia conquistado somente uma vitória, enquanto no segundo foram nada menos do que nove triunfos em 11 partidas.
“Este é um reconhecimento oficial da Administração Municipal ao caráter e espírito guerreiro demonstrado por vocês nesta luta, o que muitas vezes possui mais valor do que a própria vitória”, enfatizou.
Já o presidente Luiz Paulo Assmann Júnior agradeceu o apoio do Executivo municipal ao clube, que incluiu o repasse de R$ 100 mil ao Guarani neste ano. O dirigente lembrou das críticas feitas à Prefeitura pelo auxílio a uma equipe que disputa a terceira divisão.
“Agradeço ao prefeito por acreditar em nós mesmo diante de contestações, ajudando a tirar o clube da Terceirona e alimentando o sonho de recolocar o Guarani na elite do futebol gaúcho”, frisou.