A indicação de prioridades para o governo
Na mesma pesquisa, foi perguntado sobre prioridades que a comunidade indica para a Administração Municipal. As cinco mais destacadas foram pela ordem: pavimentação/asfalto, educação, postos de saúde, abastecimento de água e iluminação pública. Outros itens motivo de debates e críticas, como trânsito, transporte coletivo e segurança, tiveram médias das mais baixas.
Minha avaliação, com a qual o prefeito concorda, é de que a população elege como prioridades, aquilo que está mais presente no seu dia a dia. Ruas sem pó ou barro, ter escola para os filhos, postos de saúde para atender a família, abastecimento de água e energia. São as necessidades mais prementes para as pessoas em Venâncio hoje e onde estão sendo feitos os maiores investimentos da Prefeitura. Para Artus, isso indica também que em outras áreas como empregos, habitação, recolhimento de lixo, saneamento, trânsito, segurança a transportes, não existem problemas graves, caso contrário teriam índices maiores de apontamentos na pesquisa.
O prefeito, que recebeu uma extratificação da pesquisa, vai ler e debater os números com a sua equipe de governo. Acreditamos, o prefeito e eu, que a pesquisa é fundamental para uma boa gestão, quer seja nas empresas, quer seja no poder público. Pesquisando você mede seu produto, seu trabalho e descobre o que precisa de melhor foco.