Dias atrás citei o fato de médico que atende mal as pessoas em posto de Saúde. Nesta semana Sérgio Luís de Oliveira, 2º Sgto BM aposentado, enviou pelo contato do site da Folha, sua indignação. Relatou que sua esposa passou mal e ele a levou ao Posto de Saúde Santa Tecla. Lá chegando soube que apenas um médico atenderia naquele dia e somente seis fichas. Ele teve que recorrer ao plantão do hospital, onde mais de 40 pessoas aguardavam na fila. O militar critica que os médicos concursos nos Postos, atendem os pacientes em poucos minutos e vão embora. Se são pagos para determinado número de horas, porquê não cumprem seu horário como os demais servidores públicos concursados?, questiona ele.
Um assunto antigo. Os médicos são concursados para 20 horas ou 40 horas semanais em postos de saúde do Município, mas não cumprem o horário. Pelo menos até agora nenhum prefeito conseguiu fazer cumprir o horário. Atendem por demanda e seguem para atendimento particular ou em outros locais.
O assunto, assim como o acima, foi passado ao prefeito Airton e ao vice Giovane e vai ser tema de reportagem da Folha. Vamos mostrar o que existe de atendimento, como é feito, as dificuldades em melhorar, se faltam de profissionais, por que não cumprem horário, etc.