A verdadeira motivação dos protestos
A verdadeira motivação dos protestos

A onda de protestos começou como uma reação contra aumento de passagens urbanas, mas na verdade o fato foi utilizado como ‘estopim”. Os centavos do aumento da passagem não são o verdadeiro motivo das movimentações populares. Na segunda-feira impressionou a multidão nas ruas protestando. Do Facebook, onde nasceu a mobilização nacional, recolhi uma imagem e parte de um depoimento que penso pode expressar o que está acontecendo:

“O problema da passagem é apenas uma “cortina” de insatisfação crescente com as mais diversas políticas públicas. Não entendem porque grande parte dos brasileiros que apoiam a manifestação sequer utiliza transporte urbano. Finalmente, depois de tanta corrupção, crimes impunes, má utilização do dinheiro público, descaso com a saúde e educação, O BRASILEIRO DESPERTOU”.

é gente que não recebe “bolsa’, mas que está indignada com a ‘roubalheira’ como diz na faixa. O fato de um filho de Presidente da República, que era monitor de zoológico, virar um rico empresário depois do pai ser Presidente, tem um preço.

A Presidente Dilma, de forma hábil, concordou com as manifestações e disse que elas precisam ser ouvidas pelos governantes.