Por dois dias a Presidente Dilma e o ex-presidente Lula estiveram no Rio Grande do Sul, onde fizeram um ensaio da campanha eleitoral de 2014. Na palestra para os integrantes do Conselhão do governador Tarso Genro, Lula pregou a necessidade do Estado buscar arregimentar forças para retomar seu lugar de destaque nacional.
O governador Tarso Genro fez uma avaliação curta e real sobre Lula. Disse que ele mudou a forma de se fazer política no Brasil, colocando pequenos trabalhadores e grandes empresários na mesma condição.
Uma grande verdade. Mas é preciso acrescentar que está sendo, e ainda vai ser, o alto custo a pagar por isso. A grande parcela ganha migalhas e a outra pega com as duas mãos.
Lula quis saber de Tarso quem é o principal adversário na eleição de 2014. A resposta dos petistas foi, a senadora Ana Amélia Lemos (PP). Penso que vai ser o próprio governo Tarso o maior adversário da reeleição.
Ontem Lula e comitiva petista estiveram em Rio Grande, onde o ex-presidente falou reservadamente para 8 mil trabalhadores do polo naval, sem a presença da imprensa.