Nessa semana o prefeito Airton Artus participou de evento na Federasul, em Porto Alegre, na companhia do pré candidato a prefeito, vereador Jarbas da Rosa (PDT). Artus destaca que a palestra do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi muito importante para o esclarecimento do cenário econômico brasileiro e os limites e atuação do serviço público municipal. “Quem quer governar precisa estar preparado para superar os desafios e buscar qualificação”, destacou Airton.O evento serviu também para apresentar à Jarbas os caminhos da boa relação conquistada por Airton Artus no meio governamental e corporativo do Estado.

 

Foto: Divulgação Airton e Jarbas com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; presidente da Federasul, Simone Leite; presidente do TCE, Marco Peixoto e presidente da CNM e palestrante, Paulo Ziulkoski
Airton e Jarbas com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen; presidente da Federasul, Simone Leite; presidente do TCE, Marco Peixoto e presidente da CNM e palestrante, Paulo Ziulkoski

Vice do PDT

O PDT está em processo de avaliação de nomes para compor chapa majoritária com Dr. Jarbas. Além dos já citados Hilário Breuning, Ana Cláudia, Cleiva Heck, Tiago Quintana, Fernando Heissler e Iloir dos Santos, outros nomes foram sondados. O prefeito Airton Artus, presidente do PDT destaca entre eles duas mulheres trabalhistas: a ex-pró-reitora da Unisc, professora Luci Krämer, e a advogada do Sindicato Rural, Isabel Oestreich.

As subprefeiturasNa quarta, numa grande roda de chimarrão em Vila Estância Nova, Jarbas seguiu reuniões, que todos os pré candidatos a prefeito vem realizando no município, para ouvir sugestões da comunidade. A instalação do Distrito Industrial na área do antigo IPM, incentivos à agricultura, melhorias na saúde e nas estradas foram as principais sugestões da comunidade de Estância.Para otimizar o trabalho da Administração Municipal na zona rural, a saída defendida por Jarbas é a criação de subprefeituras. “é um compromisso meu, para mudar a forma de administrar nosso município. Subprefeitura não é uma placa em um prédio. Precisamos, em cada distrito, de pessoal qualificado, máquinas e todos os subsídios para que a administração municipal possa de fato atender as localidades”, finalizou. A proposta do pré-candidato é criar subprefeituras em duas localidades já em 2017 e, até o fim de 2018, concluir a instalação em todos os distritos.