Deputado Alexandre Postal (PMDB) entrega a presidência da Assembleia Legislativa com uma exemplar administração da casa. Ele é de Guaporé, tem irmão gêmeo prefeito e governou a AL como prefeito e não como deputado. Em duas oportunidades assumiu o lugar de Tarso Genro. Nesta quinta-feira, 31, entrega o cargo para Pedro Westphalen (PP).
Alexandre Postal deixa a Assembleia com projeto arrojado. Diz que se habilita a disputar a indicação para concorrer ao Piratini pelo PMDB. Seria uma renovação no partido. Confiante, Postal disse que se conseguir a indicação no seu partido, o que considera difícil, ganha a eleição em 2014.
Lembro que Airton Artus (PDT), como vice-prefeito com possibilidade de reeleição tranquila em 2008, decidiu ousar e enfrentar a disputa direta pela prefeitura de Venâncio contra Almedo Dettenborn (PMDB) prefeito candidato à releição e Glauco Scherer (PTB) ex-prefeito. Com proposta de novas ideias, Airton foi o escolhido pelo eleitor nas urnas. Postal pode ser um Airton no RS? Não duvido.