O prefeito Airton Artus, na avaliação do primeiro trimestre deste segundo governo, também revela as prioridades do ano. Com apoio da Câmara de Vereadores, onde tem maioria neste segundo governo, Artus pretende aprovar temas importantes, como a atualização da Planta de Valores para cobrança do IPTU justo, atualização do Plano Diretor e um pacote na área tributária que deve sair nos próximos dias.

Na área de investimentos, a reestruturação do parque de máquinas é a principal meta, com aquisição de novas máquinas pesadas para as secretarias da Agricultura e a de Infraestrutura e Serviços Públicos, além da remodelação do Centro Administrativo.

E é preciso comprar maquinário novo. Reclamações de estradas ruins no interior vem de todos os lados. No final de semana andei apor algumas. A de Tangerinas faz muito tempo que não estava tão ruim de trafegar.

Com o parque de máquinas sucateado, o prefeito Airton sabe que precisa investir no maquinário pesado, mas os recursos são escassos. Como elegeu este ano de prioridades para o interior, nada melhor do que começar pelas estradas, com máquinas novas. Outra demanda premente é a melhoria na tensão de energia elétrica no interior, onde os produtores passam trabalho com a rede monofásica, instalada ainda nos anos 70 e 80. Assistência técnica, serviços de máquinas nas propriedades e direcionar projetos de diversificação com maior intensidade são os maiores desafios.

Mas, como ressalta Artus, é preciso ter serenidade e saber que as metas de governo tem quatro anos para serem alcançadas.