Primeiro veio o Orkut, rede social onde as pessoas podiam se comunicar de forma online e foi uma febre. Mas nada se compara ao advento do Facebook. Uma explosão. Além do uso da ferramenta para diversão, futilidades, ou só zoar, a rede se mostra uma forma inteligente de comunicação, se bem aproveitada.
No final de semana a amiga Simone Schwingel, Rainha da 1ª Fenachim, usou o Face para reivindicar. Escreveu ela: “Hoje fomos levar nosso filho Mateus para andar de skate no parque. A pista é uma beleza, então fizemos um bom chimarrão e fomos pra lá, assistir nosso filho, incentivar a prática do esporte e lá encontramos outros pais que tem prazer em acompanhar os filhos, assim como nós. Mas eu gostaria de colocar aqui, para debate público uma pergunta: Por que não tem iluminação na pista de skate e tem duas ou três torres de iluminação na pista de bicicross, gastando energia a toa (afinal, não tinha ninguém andando). E entendo que não tem como adivinhar quem vai andar ou não e até que horário, mas porque não na pista de skate? Tem uma torre com três ou quatro lâmpadas, então não é só consertar ou trocar um ou outro fio? Olha, não sou especialista em eletricidade, mas se a Prefeitura tem profissionais da área, não é simples? Falando com outro pai, ele nos disse que tem oito pedidos protocolados junto a prefeitura para que façam o conserto e quando na última vez que foi até lá perguntaram qual o tipo de lâmpada que era, ele desistiu”.Ela compartilhou com o prefeito Airton e os vereadores Telmo Kist, Jarbas Rosa, Cleiva Heck e João Sthal e comigo. Logo depois Jarbas, Telmo, Cleiva e João se comprometeram a tratar do assunto com o secretário da Infraestrutura, Ronald Artus, e atender a reivindicação.
Ontem a tarde Telmo Kist respondeu: “Simone! O Ronald Artus, Secretário de Obras, me informou há pouco que está levando o responsável pela eletrificação para identificar e resolver o problema. Te informo quando tudo estiver resolvido”.
Logo depois João Sthal escreveu: “Hoje ao meio dia, o assunto foi colocado para o Secretário Ronald Artus, tanto por mim, como pelos vereadores Telmo e Cleiva. Serão tomadas providências necessárias.”
Exemplo de uso consciente, educado e produtivo do face.