Asfalto para Santa Emília e Sapé
Asfalto para Santa Emília e Sapé

Ontem pela manhã o prefeito Airton Artus completou sua ‘romaria’ ao governo do estado – onde já esteve em várias secretarias – e entregou ao governador Tarso Genro o PAC dos frigoríficos, uma proposta de asfaltar o acesso à quatro empresas do setor em Venâncio, que juntas geram faturamento de R$ 270 milhões anuais, recolhem R$ 1,8 milhão de ICMS por mês e empregam 550 pessoas.

Airton revelou ontem a tarde que Tarso ficou surpreso com os números e impressionado com o projeto considerando-o viável. O prefeito saiu do gabinete do governador com a promessa de que sai o asfalto, ainda neste ano, em um ou dois trechos. Possivelmente Vila Santa Emília e Linha Sapé, mas teve a garantia de que serão asfaltados os quatro trechos, que somam 21 km, até 2014.

Uma noticia aguardada por anos pelos Kroth, de Vila Santa Emília, e pelos Roehl, de Linha Sapé, que ‘comem’ poeira todos os dias para transportar a carne e industrializam e distribuem para o Estado. A promessa está feita. Agora é esperar pelas trenas de medição e o ronco das máquinas.