Depois dos jogos iniciais contra adversários que não eram de ponta na Liga Nacional, a Assoeva enfrentou o Corinthians na segunda-feira no poliesportivo. Contra o time que é um dos três melhores da Liga, ao lado da Intelli/Orlândia e Krona/Joinvile, que lideram a competição, seguidos de ACBF, e Jaraguá, a Assoeva mostrou que chegou ao nível de cima na Liga. Na tabela é sexto com 10 pontos. Ao lado de Corinthians e Krona/Joinvile, o time amarelo está invicto depois de seis rodadas.
O placar não saiu do 0x0, mas o resultado foi bom. A Assoeva enfrentou o Corinthians de igual para igual e em muitos momentos do jogo encurralou o ‘timão’, que tem na sua equipe cinco jogadores de seleção. O fantástico goleiro Franklin, que parece estar brincando debaixo do gol, fechando tudo. O fixo Schumacher, os alas Simi e Paulinho Japonês e o pivô Lukaian, todos vestem a amarelinha nacional. E a Assoeva não se intimidou. Jogou com cautela, mas foi pra cima. O time mostra que no ritmo que está, vai classificar bem na liga. Méritos para a dupla entrosada Vianei Hammes e Irineu Henn que comandam o futsal da Assoeva faz anos.
E vem pedreira pela frente, em rodada dupla em Santa Catarina. No sábado contra o Jaraguá e na segunda contra o Krona em Joinvile. Testes duros. Se Morruga suportar bem com sua equipe, embala definitivamente.