A Assoeva é a grande afirmação da Liga Nacional de Futsal 2013. O time de Venâncio participa pela terceira vez da competição. Na primeira, não classificou entre os 16. Na segunda, classificou na ‘rabeira’ e caiu na segunda fase. Neste ano, passada a metade da fase classificatória o time é quinto na tabela. Emendou três vitórias seguidas. Está atrás apenas do Corinthians, Krona/Joinvile, Jaraguá e Intellli/Orlândia.

Pra fechar a fase, terá mais sete jogos, dos quais cinco fora e dois em casa. Na segunda venceu o Guarapuava, no Paraná, por 4×2. O time folga no final de semana. Joga dia 8 de junho com o Minas, depois Intelli/Orlândia, dia 10 e São Bernardo, dia 12, todos fora. Volta a jogar em Venâncio dia 15 contra Concórdia/SC e dia 17 tem o clássico contra o Atlântico de Erechim, atual campeão gaúcho. Depois terá mais dois jogos fora.

O time vai classificar para a segunda fase. Seguindo no ritmo que está, vai ‘pras cabeças’. Morruga começa a fazer história e vitrine nacional.

O leitor Sérgio Haas, filho do Justino Haas, da Linha 17 de Junho, que reside em Goiânia , acompanha tudo da Assoeva. Ele envia algumas observações:

1) a 5ª colocação deixa para trás os gaúchos, mineiros e paranaenses.2) a Assoeva tem 11 jogos contra 12 e 13 dos quatro primeiros colocados.3) os cinco primeiros foram os que menos perderam.4) na frente da Assoeva, dois catarinenses e dois paulistas.5) as quatro equipes abaixo da Assoeva tem 12 e 13 jogos.