Saiu hoje ao meio dia o encontro do prefeito Airton Artus e sua equipe com a diretoria da Caciva. Depois do ‘tempo quente’ na reunião do GGI-M na quarta-feira passada, as duas partes tiveram um encontro cordial hoje. Adalberto Hamester, integrante do Conselho Fiscal da Caciva e Presidente da Fenachim de 2012, fez o meio de campo e no final da reunião o prefeito disse ter gostado da proposta, que na verdade é um outro modelo de presídio, com escola industrial. Como o projeto do modelo de presídio ocupa área de 10 hectares, Artus aventou a possibilidade – no caso de não ser apresentada outra área menos nobre para construir um presídio – de propor o uso de 80 hectares frontais da atual área do Cpava para expansão industrial e outros 10 hectares para o projeto de um presídio.

Com audiência já marcada com o secretário de Segurança Pública, Airton Michels, para esta quarta-feira às 15h, Artus leva o projeto para avaliação do Estado.

Valeu a pena todas as ligações feitas para o prefeito Airton e para o presidente da Caciva, Claudiomar, apelando para que esse encontro fosse possível. Surgiu uma alternativa que parece ser muito melhor do que o projeto que tramita.