Foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores a proposta apresentada pelo vereador Tiago Quintana (PDT), na primeira reunião da nova legislatura, de realização de reuniões do Legislativo fora da sua sede. O propósito de Tiago é levar reuniões para o interior do município.A fórmula já foi adotada na legislatura passada e foi deixada de lado pelo fato de reuniões terem sido realizadas no interior com poucas pessoas da comunidade. E a Câmara desloca pelo menos 40 pessoas para uma reunião. Mobilizar as pessoas das comunidades a participar vai ser o desafio para interiorizar as reuniões.

IPVA parceladoNa próxima terça, 31, termina o prazo para quem quiser pagar o IPVA em três parcelas. No pagamento antecipado, com mais descontos, 1,2 milhão de veículos pagaram IPVA, conforme o governo. A frota total do RS é de 6,5 milhões de veículos.Quem não pagou antecipado e não parcelar até 31 de janeiro, terá como último prazo o pagamento integral, sem vários dos descontos, em abril. O calendário começa dia 3, para placas final 1, e termina dia 28, para placas final 0.Da arrecadação do IPVA os municípios recebem 50% do valor.

Novo ConselhoPrefeito Giovane Wickert (PSB) nomeou nesta semana os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Industrial e Comercial para analisar incentivos empresariais. Integram o grupo cinco pessoas: João Moacir Ferreira, assessor da secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo; Fabiana Bergamaschi, presidente da Caciva; Jeanine Benkenstein, secretária da Fazenda; Ivicarla Espíndola, da Procuradoria Jurídica do Município e Vanete Brenner Seintenfus, da Aspeva.Os conselheiros, que vão trabalhar próximos do prefeito Giovane Wickert e do secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, vereador Nelsoir Battisti (PSD) tem mandado de dois anos e se reúnem pela primeira vez no dia 2 de fevereiro para debater incentivos industriais.

Príncipe sapoEike Batista foi denominado como novo modelo de empresário de sucesso por Lula e Dilma, de quem se tornou próximo e parceiro. Chegou a ser o sétimo homem mais rico do mundo em 2012, com fortuna avaliada em US$ 30 bilhões. Nesta semana teve prisão decretada na Lava a Jato. O castelo era de areia e simboliza bem o que o país viveu; uma farsa e roubalheira histórica.