O fato do PTB regional ter vários nomes para concorrer a deputado estadual não incomoda o vereador Celso Krämer. Na reunião da Câmara na segunda-feira, ele confirmou que é pré-candidato a deputado estadual novamente em 2014. Me lançou um monte de impropérios pelo fato de ter apenas citado que o PTB anuncia vários candidatos na região o que, se não inviabiliza uma eleição, pelo menos dificulta. Isto é fato.
Dia desses – Krämer que já afirmou que diz o lhe vem a cabeça – disse da tribuna da Câmara, que por trazer criticas a ele, a Folha do Mate estava perdendo muitos assinantes. Preciso informar ao vereador que ele mentiu, pois a Folha está crescendo no número de assinantes (estamos chegando a quase 8 mil jornais por edição), por ser um veiculo sério e cujo conteúdo editorial dirijo faz mais de duas décadas, com respeito maior sempre ao leitor.
Por falar em Krämer, despertei sua ira neste ano quando revelei que de três cargos que o PTB de Venâncio tem, ele destinou um para seu filho, Delegado Regional do Trabalho e outro para sua esposa, assessora do gabinete do deputado Sérgio Moraes, quando o PTB tem 800 filiados. Krämer disse na época que ninguém queria assumir os cargos e receber os salários porque o dinheiro era destinado ao partido.
Pois agora ouvi mais uma da boca do próprio vereador. Ele conseguiu através do atuante deputado federal Sérgio Moares (PTB), uma emenda parlamentar para a aquisição de uma retroescavadeira para prestar serviços para agricultores. Mas garantiu que a máquina só será comprada e entregue se for destinada para a Associação de Agricultores. Sabem quem fundou e dirige a Associação a que ele se refere? O próprio vereador. Isso que é legislar em causa própria.
Por outro lado, o vereador fez uma cobrança justa no mesmo pronunciamento que foi cheio de mentiras. Na audiência pública em Brasília, em defesa do produtor de tabaco, na discussão do trabalho dos diaristas, estavam os deputados Sergio Moraes (PTB), Luiz Carlos Heinze (PP) e Alceu Moreira (PMDB), citou ele. Do PT nenhum deputado apareceu. Mas em 2014 com certeza vão aparecer e pedir votos dos fumicultores, criticou Krämer, com toda razão.