Ezequiel Sthal, assessor parlamentar do vereador Celso Krämer (PTB), envia nota explicando a posição do vereador com relação a menção da coluna sobre a audiência realizada em Brasília sobre o trabalho temporário na lavoura do tabaco.
“O Vereador Celso solicita uma retratação a respeito de uma reportagem publicada no Jornal Folha do Mate. A reportagem do dia 04 de dezembro do corrente ano com o título “Uma imagem vale mais…”
Conforme consta na fala do Vereador do dia 18 de novembro de 2013, este relata a dificuldade de apoio dos Deputados quando o assunto é o tabaco. Em seu discurso, o Vereador relata que o Deputado Paulo Pimenta esteve na audiência por cinco minutos e “fugiu”, inclusive foi chamado a participar da mesa para debater sobre o assunto, vindo a se recusar.
Cabe salientar ainda que na audiência pública realizada em Venâncio Aires, o Deputado Paulo Pimenta esteve no município no mesmo dia, mas sequer passou na audiência, o que reforça o fato de que não está empenhado em resolver a situação dos produtores rurais do município.
Em contrapartida, o Deputado Sérgio Moraes participou de toda a Audiência realizada no município de Venâncio Aires, sendo que ao perceber que o assunto não teve uma definição, resolveu propor a Audiência em Brasília, levando o assunto ao conhecimento de autoridades a nível nacional.
Portanto, em nenhum momento o Vereador falou que o Deputado Paulo Pimenta não esteve na Audiência, apenas relatou que o Parlamentar esteve no local por alguns minutos e se retirou, o que está gravado no sitio da Câmara Municipal de Vereadores de Venâncio Aires, no áudio do dia 18/11/2013”.
Ouvi pessoalmente Krämer cobrar ao vivo no programa do vereador Telmo Kist (PDT) na Terra FM no dia 23 de novembro, na presença do vereador Cândido Faleiro (PT), que NENHUM deputado do PT participou da audiência em Brasília para defender os produtores de tabaco. Fora a inverdade de Krämer, concordo plenamente com ele; os petistas fogem quando se trata de defender o tabaco. Isso é indiscutível.