Celson Lucas Ferreira, o ‘Cabeça’, como é conhecido, citado na coluna como único petista de Venâncio que foi ao protesto a favor de Dilma e Lula em Porto Alegre no dia 18 e se identificou, me escreve uma longa nota onde justifica a sua militância e convicção petista e pelo que luta. Acompanha a nota uma foto do encontro que ele, Giovane Wickert e Albano Irineu Becker, tiveram na semana passada com o senador Paulo Paim e o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, para debater a conjuntura política municipal, estadual e nacional.

Prezado SérgioSempre defendi o direito à livre manifestação, manifestações fazem parte da democracia, não tenho constrangimentos do meu posicionamento, sempre tive e sempre terei posição clara e convicta da minha militância, da minha cidadania, sou PT, sou contra a corrupção, contra estado de exceção. Vivemos em um estado democrático de direito com uma constituição que regulamenta os poderes Executivo, legislativo, e judiciário independentes e harmônicos entre si. O processo de impeachment não deve ser confundido com o recall político, candidato eleito pelo povo através do voto, se não cometer crime tem mandato de quatro anos. A democracia tem seus parâmetros baseados na Constituição Federal e no respeito à cidadania, sem a observância destes preceitos perde-se a legitimidade republicana. Cogitar apear um governo com fatos subjetivos, com supostas delações que não se fundamentam e envolvem um grande numero de políticos de vários partidos é um Imbróglio, uma confusão que só serve para constranger e atormentar os cidadãos que tem uma vida pautada na moral e bons costumes. .Sei por que LUTO:

I – para ter mais urbanização no meu município foram mais de 300 quadras pavimentadas com dinheiro do PAC;II – Pela UPA;III- Pelas EMEIS construídas com verba federal;IV- Pelo IFSUL, Escola Técnica Federal, minha filha estuda lá, qualidade no ensino médio “gratuito”.V – pela habitação, minha casa minha vida.VI – Pelas vagas nas universidades federais e os financiamentos, créditos para os estudantes, Ciência Sem Fronteiras;VII – Pelo programa mais alimentos, são tratores financiados com subsídios para agricultura familiar;VIII – Pelo bolsa família que alimenta milhares de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade;IX – Pelo PRONATEC que já formou milhões em qualificação profissional:X – Pela Participação Popular.Pelos movimentos populares e tantos outros sub-itens que podemos debater para qualificar as politicas públicas.O Brasil cresceu, e está sendo reconhecido no cenário internacional.Estivemos com o Senador Paulo Paim, (foto anexo), dia 23/03/16, em Canoas, Paim nos convidou para um diálogo politico sobre a conjuntura Nacional, Estadual e municipal.

Foto: DivulgaçãoReunião com Paim
Reunião com Paim

Ah! sou CELSON e não Celso.Venâncio Aires, 27 de março de 2016.

Cordial saudação!Um abraço.Celson Lucas Ferreira.