Ao enviar, na semana passada, sua coluna semanal de Londres, onde reside, Solange Silberschlag Beglin, anexa palavras orgulhosas das conquistas da filha primogênita Victória, na terra da Rainha Elizabeth.

“Hoje fomos brindados com uma sexta-feira esplêndida! Sol lindo lá fora, 9 graus de temperatura, céu azul que preenche a alma!

Meu coração de mãe está explodindo de alegria e orgulho! Esta semana recebemos várias notícias boas! Um poema que a Victória escreveu na escola e que concorreu numa competição internacional do artista plástico britânico David Shepherd, foi premiada em 3º lugar na categoria 11-12 anos. Um prêmio que foi muito comemorado na escola e nós estamos mais contentes do que nunca. No dia 7 de março ela participará da cerimônia de entrega de premiação no Museu da História Natural de Londres.

E se não bastasse o reconhecimento literário, ontem fomos informados que ela foi premiada com uma distinção honrosa pela suas conquistas e talento no esporte. A partir de setembro ela inicia na nova escola (internato), a Stowe School, com uma bolsa de estudos de grande prestígio. Por aqui é muito comum nas escolas particulares os alunos fazerem provas eliminatórias para alcançar tal distinção. Ela passou três dias na escola fazendo provas físicas e acadêmicas, assim como entrevistas com o diretor e vários professores juntamente com outros 60 candidatos. No final valeu todo o esforço pois ela iniciará na nova escola como atleta e aluna destaque! E pra mãe aqui que foi atleta um dia não existe recompensa maior que ver a própria filha ser reconhecida pelo talento esportivo e determinação. O esporte principal dela é o hóquei. Este ano ela foi chamada novamente para jogar na seleção infantil do condado onde moramos.

Nossos filhos são nossas vidas, mal consigo conter o orgulho que sinto desses nossos três filhos brilhantes!”